Juninho passou por transplante em hospital de Miami, EUA (Foto: Reprodução/ Facebook)

O adolescente de Campos Gerais, Antônio Gleiber Cassiano Júnior, de 16 anos, que passou por um transplante de intestino no dia 12 de julho, saiu da Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira (22). Segundo a família, Juninho, como é conhecido nas redes sociais, segue em observação em um quarto do Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos.

Após ser operado no dia 12 de julho, o menino foi submetido a uma segunda cirurgia dia 15 de julho para que fosse fechada uma abertura no abdômen feita durante o transplante. Devido aos riscos de infeccção, o procedimento só poderia ser realizado 48 horas depois da primeira intervenção. As duas cirurgias foram consideradas bem sucedidas. Juninho sofre da “Síndrome do Intestino Ultracurto”, que fez com que ele perdesse 95% do intestino delgado.

Recuperação
Segundo Rodrigo Viana, diretor de transplantes do Jackson Memorial Hospital, em Miami (EUA), a expectativa é que o menino possa receber alta até o final do ano. “Se tudo estiver bem, eu espero que ele possa passar o Natal aí no Brasil”, disse o médico.

Em uma rede social nesta sexta-feira  (24), a família postou uma nota:

Direto de ‪#‎Miami‬ ::::

junto

Na quarta-feira o ‪#‎Juninho‬ estava muito sonolento e para quem é acostumado a vê-lo sorrindo, sabia que ele não estava bem.

Ontem, graças a Deus, ele estava melhor, mais disposto.

Foi retirada a sonda que estava no nariz, e o dreno do abdomem. Com certeza dando muito mais conforto para ele.

Foi feita outra endoscopia para ver o intestino, e tudo segue bem.

Os médicos colheram material para biópsia e este é um procedimento normal para ver clinicamente como está o órgão transplantado.

Para nossa alegria, e em agradecimento a todos pelas orações, amor e carinho com o ‪#‎NossoGuerreiro‬ e sua família, ele voltou a sorrir como podem ver na foto!!!!

Continuamos em orações.
‪#‎JuntosSomosMaisFortes‬ ‪#‎JuntoComJuninho‬

Com informações: G1 Sul de Minas/facebook.com/ juntocomjuninho

1 Comentário

  1. Parabéns juninho vc e um menino quereiro esto aqui resando pra vc logo vc estara aqui no Brasil estamo aqui torsendo pra vc deus e nossa senhora que Te guarde q Te ilumine e que te de mais forca pra vc continua lutando fiquem todos Com Deus!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here