São palavras que se repetem. Compromissos que são assumidos perante à comunidade e outros reafirmados pelos vereadores ao tomarem posse no Poder Legislativo de Três Pontas. A cerimônia de posse deste domingo (1º), contou com a emoção dos representantes do povo, os agradecimentos especiais a seus familiares, amigos e eleitores e o desejo de tudo ocorra bem no mandato 2017/2020. O que mais chamou a atenção foi a sonora vai que deram a Roberto Donizetti Cardoso (PP), ao citar o trabalho que fez o ex-prefeito Paulo Luis Rabello (PPS).

dsc00894
Antônio do Lázaro e Luiz Flávio “Flavão”

Os pronunciamentos dos 11 vereadores foram rápidos. A cerimônia já havia estipulado três minutos para cada. Alguns nem usaram, outros políticos que fizeram questão de prestigiar a solenidade de posse não economizaram no tempo.

O vereador “Flavão” agradeceu a Deus por estar aqui e disse que pretende realizar um bom trabalho.

dsc00893
Sérgio Silva

Sérgio Eugênio Silva parabenizou os companheiros, Dr. Luiz Roberto e Marcelo Chaves pela posse e reafirmou o compromisso de continuar lutando pelos avanços que aconteceram nos últimos quatro anos e que precisam podem prosseguir. Declarando que é um vereador que cobra muito, se colocou a disposição para ajudar.

Antônio do Lázaro dedicou seu mandato às pessoas mais humildes que esperam muito deles na Câmara. Ao cumprimentar as autoridades, deixou por último o deputado federal Diego Andrade a quem chamou de amigo e parceiro de Três Pontas. Segundo o Antônio, o parlamentar só não ajudou mais por causa de picuinhas, mas tem a certeza de que a cidade dará um grande salto para o progresso.

dsc00892
Geraldo Prado “Coelho”

Já o Coelho do Bar, falou do novo momento que ele estava começando em sua vida, ao exercer seu primeiro mandato. Prometeu trabalho, pregou determinação aos colegas e união com deputados  e lideranças que precisam se unir e pensar em Três Pontas.

dsc00890
Érik dos Reis

O professor Érik dos Reis que está de volta na Câmara depois de ser vice prefeito e secretário de Educação discursou na Tribuna refletindo sobre o momento ímpar que aqueles mandatários estavam vivendo. Deixou claro que conquistou mais experiência no Poder Executivo e saiu ileso e de cabeça erguida por ter trabalhado honestamente.

O Professor Popó agradeceu as boas intenções que o presidente do PSL Carlos Alberto Pereira e sua esposa, a deputada federal Dâmina Pereira estão juntos nesta empreitada para ajudar Três Pontas. Reforçou que vai tentar resolver a questão dos cães abandonados com vários apoios.

dsc00886
Roberto Donizetti

Roberto Donizetti Cardoso registrou o trabalho que foi feito pelo ex-prefeito Paulo Luis Rabello. Quando fez menção ao gestor que acabou de deixar a Prefeitura sua voz foi encoberta por vaias do público que acompanhava a sessão solene do lado de fora. Robertinho não parou e concluiu dizendo que está pronto para legislar e fiscalizar.

A vereadora Marlene Rosa de Lima Oliveira discursou lembrando a missão que ela assume a partir de sua posse e, agradeceu a todos aqueles que a proporcionaram isto.

dsc00887
Marlene Oliveira

Um dos mais aplaudidos foi o jovem Maycon Machado. Ele acredita que agora se inicia uma nova política, uma nova história, onde ele vai honrar cada voto que recebeu no dia 02 de outubro. Ele se comprometeu principal com os jovens, as pessoas da sua comunidade, falando especialmente aos jovens e desejou bom trabalho.

Já o vereador Benício Baldansi em seu primeiro discurso, parabenizou os companheiros de campanha, os vereadores e Dr. Luiz Roberto. Seu mandato não irá distanciar dos princípios éticos que deve nortear a política.

O presidente estadual do PSL Carlos Alberto Pereira que representou na sessão de posse sua esposa, Dâmina Pereira, falou da vontade do povo em eleger Dr. Luiz Roberto por ser uma pessoa que trata a população com respeito e irá fazer uma administração participativa, onde os moradores poderão estar presentes nas decisões mais importantes, não só dentro da Câmara, mas também na Prefeitura.

O deputado federal Diego Andrade repetiu o compromisso que tem com Três Pontas e

Deputado Diego Andrade
Deputado Diego Andrade

acrescentou que no dia 16, já tem uma agenda para fazer o cadastramento dos projetos que beneficie os trespontanos em Brasília. Entre as prioridades, Diego focou a questão da geração de empregos. A necessidade de trazer novas empresas, de pessoas sérias e comprometidas que precisam conhecer investir nesta cidade tão hospitaleira. Terminou dizendo que Dr. Luiz Roberto não fará uma administração para grupo político e elogiando a postura dos vereadores do mandato anterior que reduziu o número de cadeiras, de 15 para 11.

COMPARTILHAR

Comentários