O ex-prefeito de Elói Mendes, Natal Cadorini, que deverá se candidatar a deputado nas próximas eleições de 2014, esclareceu ao TPower todas as questões relativas a esse novo projeto, troca de partido, candidatura a deputado, viabilidade eleitoral entre outros assuntos. Natal disse que vem sendo convidado para se candidatar a deputado desde 2011 por vários partidos. A decisão começou a tomar forma no mês de outubro, quando os partidos políticos começaram a montar as chapas de candidatos a deputado para eleições do ano que vem.

Partido

O ex-prefeito deixou o PDT e se filiou ao PTN que deverá lançar chapa completa para Deputado Estadual e Federal. Segundo Natal é um partido com um programa partidário e perfil que mais se alinha ao seu pensamento político e que no PDT uma possível candidatura sua seria inviabilizada devido às coligações que o PDT fará  nas próximas eleições.

PTN e a vassoura

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) tem ideais trabalhistas semelhante ao PDT, inspirado na liderança de Getúlio Vargas. Esteve na linha de frente do movimento “O petróleo é nosso” que culminou na criação da Petrobrás. Elegeu Jânio Quadros em 1961 tendo como símbolo a “Vassourinha” derrotando os tradicionais políticos da época. O PTN existe em todos os estados do Brasil e nas últimas eleições registrou um aumento de 34% no número de eleitores, ao contrário dos partidos grandes que tem tendência a diminuir drasticamente em função dos movimentos sociais de acordo com os renomados analistas políticos sociais.

Candidatura a deputado

Natal Cadorini se filiou ao partido para candidatar-se a deputado estadual, nos relatando que já está contatando apoiadores da sua candidatura em diversas cidades, discutindo propostas inovadoras para a região, elaborando um projeto que deverá evidenciar a postura do “novo deputado” que é um clamor da atual “sociedade digital contemporânea”. 

Viabilidade Eleitoral

O PTN convidou para compor a chapa de candidatos a Deputado Estadual, pessoas que já se candidataram em outras eleições e atingiram no máximo 30 mil votos e ex-prefeitos de cidades menores. Vários vereadores do estado comporão a chapa. O partido espera eleger 5  ou 6 deputados com uma quantidade de votos que deverá variar entre 30 e 35 mil votos. Nos partidos maiores a eleição de um deputado necessitará de mais de 50 mil votos de acordo com estudos dos especialistas no assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here