A Expocafé que está sendo realizada em Três Pontas até amanhã (sexta-feira), apresenta na programação deste segundo dia de feira, de 9h às 17h, a dinâmica de máquinas na lavoura cafeeira do Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas. Em 13 estações de campos, cafeicultores poderão conferir o funcionamento de máquinas e equipamentos como roçadeira, atomizador, carreta adubadeira, soprador, derriçadeiras, podadeiras, colhedoras, dentre outros.

Também integram a programação os minicursos sobre “cultivares de café e produção de mudas para sistema orgânico”, que será ministrado pela pesquisadora da EPAMIG Waldênia Moura e “elaboração de vinhos finos no Sul de Minas”, que será orientado pela enóloga do Núcleo Tecnológico EPAMIG Uva e Vinho, Isabela Peregrino. As inscrições para a dinâmica e minicursos são gratuitas e podem ser feitas no estande da EPAMIG, organizadora da Expocafé 2017.

O movimento está grande e segundo o gerente da TDI Máquinas em Três Pontas Adalíndio Eduardo Pontes que está participando da Expocafé há 18 anos, o número de visitantes está surpreendendo. Trazendo suas tradicionais máquinas, a colhedora Safra Zero foi a novidade de 2017. Ela faz em um só processo a poda, o decote e a colheita de café. A empresa ainda trouze para a feira a mini colhedora para cafés novos e adensados, e sua linha de colhedoras tracionadas e automotrizes, que têm como características durabilidade, garantia e ótimo custo-benefício.

COBERTURA EXPOCAFÉ

Mundial Tintas e Ferramentas – Imobiliária Mendonça – Minas Cereais – Poliatacados – Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Município de Três Pontas – Sinfas – Potencial Auto Center – LBS Prestação de Serviços de Colhedoras – Rey Auto Peças Organização de Luto Cônego Victor – Sindicato dos Produtores Rurais do Município de Três Pontas – Oficina Dual