A Secretaria Municipal de Esportes realiza a partir do dia 05 de maio, a Copa Futsal do Trabalhador de Três Pontas. A competição divida em quatro categorias, é a maior competição especializada da região e reúne atletas que representam empresas e estabelecimentos comerciais da cidade. Este ano, a Copa irá homenagear o ex-prefeito Antônio Carlos Mesquita (foto), que governou o Município por duas vezes.

A disputa volta a ser aberta no mês do trabalhador e a Secretaria de Esportes espera um grande número de equipes, já que este ano, não será cobrada taxa de inscrição como nos últimos anos.

Em 2017, será a 19ª Copa Futsal Mirim para os nascidos em 2004 e 2005; a 16ª Copa Futsal Infantil para quem nasceu entre 2002 e 2003; a 8ª  Copa Futsal Infanto Juvenil aos atletas que nasceram nos anos de 2000 e 2001 e a 26ª Copa Futsal Adulto para os maiores de 18 anos.

Desfile das delegações na Copa do Trabalhador de 2016. Foto: Arquivo EP

Pelo calendário da competição, as inscrições terminam nesta quinta-feira, dia 20, quando os dirigentes devem devolver até as 17 horas, na Secretaria de Esportes, que fica no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves, o formulário de solicitação de participação da empresa e dos atletas.

Na terça-feira (25), as 19 horas, será realizado o Congresso Técnico, com a presença obrigatória de representantes de todos times que vão participar da Copa. Será definido neste encontro, o sistema de disputa e a composição das chaves, através de sorteio. O local ainda não foi divulgado.

No dia 05 de maio, sexta-feira, está marcada a abertura oficial no Ginásio Poliesportivo, a partir das 19 horas. Tradicionalmente haverá o desfile das delegações, apresentações artísticas e uma partida já valendo pontos na competição.

COMPARTILHAR

Comentários