Secretaria de Educação já traçou a rota do transporte escolar para atender o bairro. De manhã crianças sairão as 6:30 e a tarde 12:30 do Centro Comunitário

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, nos últimos dias, se debruçou nos dados que foram levantados junto aos moradores do Jardim das Esmeraldas em Três Pontas. Por isto, a questão do transporte já está resolvida e, os alunos que se mudaram para o novo bairro terão o ônibus garantido, para fazer o translado de ida e volta a partir de segunda-feira (28), gratuitamente.

Os diretores das escolas municipais e estaduais se reuniram na Secretaria nesta terça-feira (22), para organizarem seus respectivos estabelecimentos educacionais. Alguns vão absorver a demanda de alunos. A Escola Professora Nilda Rabello Reis, o CAIC e a Marieta Castro vai receber a maior parte dos estudantes, desde a educação infantil ao 5º ano.  Do 6º ao 9º ano, séries finais, quem vai atender é o Jacy Junqueira Gazola e também a Marieta Castro. Os moradores que cursam o ensino médio, vão para a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira e o Jacy Gazola.

A Secretaria vai sugerir que alguns alunos sejam transferidos para as escolas mais próximas, tendo assim o transporte garantido. Mas não serão muitos, apenas aqueles que agora ficaram longe de onde moram, nas escolas Presidente Tancredo Neves Monsenhor Silveira, Cônego José Maria. “Vamos oferecer a oportunidade deles ficarem mais próximos de casa e na rota que traçamos para os ônibus. Estaremos sugerindo. Ninguém será obrigado a mudar o filho de escola”, informou o secretário de Educação Érik dos Reis Roberto. Quem não quiser, pode optar pelo transporte pago, saindo assim, portanto, do alcance da Prefeitura.

A rota é fácil e não vai obrigar as crianças a saírem muito cedo. O ponto de saída e chegada será sempre o Centro Comunitário. No turno matutino o ônibus pegará os alunos as 6:30 da manhã e no vespertino, as 12:30. Quem vai chegar primeiro na escola serão os alunos do CAIC, depois Marieta, em seguida Teodósio Bandeira/Maria Augusta e por último Cônego Vitor.

Os pais serão comunicados em uma reunião na manhã desta quarta-feira. Vale reforçar, que o transporte começa a funcionar já nesta próxima segunda-feira (28).

COMPARTILHAR

Comentários