A Companhia Família Dias é uma das mais tradicionais de Três Pontas e a tradição vem sendo mantido há várias gerações

Família Dias é uma das companhias mais antigas de Três Pontas. Na foto, eles visitavam uma oficina mecânica no bairro Village das Palmeiras

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo está organizando o primeiro grande evento do ano e o primeiro da nova Administração. O Encontro de Companhias de Reis de Três Pontas neste sábado (14), completa 47 anos e vai ter de volta na sua apresentação o radialista Ruy Quintão, que foi um dos fundadores desta manifestação cultural mais tradicionais que se mantém até hoje. Ele vai dividir o palco com João Batista, que também é radialista.

O evento vai reunir 12 companhias e sai do Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa, no Complexo Randal Diniz, no bairro Padre Vitor, para a Praça Cônego Victor. Além desta mudança, a Chefe de Divisão de Cultura Dilma Messina, adianta que as companhias irão primeiro participar da missa as 18h30 minutos que será celebrada na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e em seguida começa o encontro de reis. A notícia da volta do evento para a Praça agradou os componentes. Cada uma terá 15 minutos de apresentação e a ordem ainda não foi divulgada. Se tiver chovendo, o encontro será transferido para o próximo sábado (21), conforme decidiram em reunião os representantes dos grupos.

Veja a lista das companhias que vão se apresentar

Companhia de Reis Sagrado Coração de Maria
Companhia de Reis São Cristovão
Companhia de Reis Caminhos de Belém
Companhia de Reis Santa Clara
Companhia de Reis Família Dias
Companhia de Reis Imaculada Mãe dos Anjos
Companhia de Reis Padre Victor II
Companhia de Reis Mãe Rainha
Companhia de Reis Nossa Senhora do Bonfim
Congada Nossa Senhora do Rosário
Companhia de Reis Santa Margarida
Companhia de Moçambique

COMPARTILHAR

Comentários