Os mesários que atuaram nas últimas Eleições e pretendem trabalhar no pleito municipal de 2016, precisam atualizar seus endereços de correspondências no Cartório Eleitoral de Três Pontas. É que neste ano, os voluntários serão comunicados através de postal.

De acordo com a Chefe do Cartório Maria Rosa Guimarães Miari, na 273ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Três Pontas e Santana da Vargem, são necessários 600 mesários para atender as 145 seções eleitorais. Apesar de já ter este número de voluntários, em todos os pleitos é preciso excluir alguém por ter algum grau de parentesco com candidatos, o que não é permitido. Além de ter cidadãos que mudam de cidade e precisam ser substituídos.

Quem ainda não é voluntário e deseja trabalhar nas Eleições, deve procure o Cartório Eleitoral ou acessar: www.tre-mg.jus.br/eleitor/mesario/mesario-voluntario.

eleições 2016Para atualizar o endereço é muito simples. Ou a pessoa liga pelo telefone 3265-4221, ou manda um e-mail para [email protected], ou vai direto na sede do Cartório Eleitoral, que fica na Rua Santana, número 04, no Centro de Três Pontas.

Em Minas Gerais, a Justiça Eleitoral necessita de cerca de 190 mil mesários para a realização das eleições no Estado. Inscreva-se como mesário e seja mais um grande brasileiro nas eleições. Participe da história do País!

Benefícios

– Direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participar de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função (Lei 9.504/97, art. 98).

– Recebimento de auxílio-alimentação, no 1º turno e, se houver, no 2º turno das eleições.

– O exercício da função de mesário pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.

* de Três Pontas e Santana da Vargem

COMPARTILHAR

Comentários