* Palco começou a ser montado e local começa a ser fechado com tapumes

A estrutura que vai abrigar autoridades eclesiásticas, civis, políticas e o grande público na cerimônia de beatificação do Venerável Padre Victor no próximo sábado (14), as 16 horas, começou a ser montada na quarta-feira (04), no Aeródromo Municipal Leda Mello, em Três Pontas. Justamente no dia em que o local foi interditado para pousos e decolagens. Até domingo dia 16, as 21:30, o Aeródromo não pode ser usado.

A Equipe Positiva acompanhou na tarde deste sábado (07), a sete dias o trabalho de montagem para este momento histórico. Moradores do bairro Santana acompanham o movimento de uma grande equipe na instalação que é bastante complexa.

Depois da limpeza nunca vista em torno da pista de pousos e decolagens, realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras, o palco principal com 20 x 30 metros já pode ser visto próximo a cabeceira da pista. Será este o foco principal, onde estarão o bispo da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho e o Cardeal Angelo Amato, Delegado do Papa Francisco e Prefeito da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano em Roma, responsáveis pela beatificação.

Ao lado estão sendo erguidos outros palcos que servirão para o Coral, a orquestra e autoridades políticas, bispos, padres e religiosos do Brasil inteiro. Banheiros químicos que vão servir à multidão, esperada em 100 mil pessoas já chegaram e distribuídos em todo o espaço, porém, ainda não foram instalados. O local está sendo totalmente fechado com tapumes e a passagem de moradores está impossibilitada.

São muitos sanitários já colocados ao lado da pista, faltam ser instalados
São muitos sanitários já colocados ao lado da pista, faltam ser instalados

Ao longo da pista de 1.040 metros, telões de led serão colocados para acompanharem a missa de beatificação. O sistema de transmissão ao vivo também será viabilizado para quem preferir ficar na Praça Cônego Victor, local onde é aguardado também um grande número de romeiros do beato eleito Padre Victor.

De acordo com o cronograma, tudo deve estar pronto no dia 12 de novembro, incluindo a Praça de Alimentação que vai atender os devotos e visitantes. Tudo precisa ser vistoriado e ser aprovado por órgãos competentes.

COMPARTILHAR

Comentários