Jogadores voltaram atrás com a posição que tiveram ao decidirem que o Três Pontas (TAC), tivesse um time caseiro, sem jogadores de outras localidades, na disputa da 19ª edição da Copa Alterosa de Futsal.

Aliás, a diretoria teve que chamar as pressas outros atletas para suprir a saída – do goleiro Rudinho e de Regi, Rafa da Cohab, Alessandro e Lelê. Este último não estava no elenco, mas foi peça fundamental no ano passado, fazendo o gol da vitória que garantiu o título da competição do time trespontano em cima do Alfenense por 1 a 0.

Acesse: www.trespontasonline.com.br Lista telefônica online do comércio

Eles foram chamados por um time de Varginha e a proposta financeira falou mais alto. Como já estavam treinando desde janeiro e inscritos no TAC na Copa Alterosa, a liberação teria que ser feita pelo clube. A diretoria se sentiu frustrada, decepcionada e traída, já que eles aceitaram. O grupo estava fechado e quando foram chamados, a situação financeira do TAC foi apresentada, por isto, eles ficaram livres para jogar para quem quisesse. Todos aceitaram e disseram sim a Três Pontas.

O TAC chegou até a perder um patrocínio no valor de R$15 mil, isto porque o elenco não queria jogador de fora, depois que eles se comprometeram a vestir a camisa rubro negra. “Eles nos deixaram em maus lençóis, em uma situação complicada do dia prá noite. A gente não esperava, que eles depois de treinados e inscritos tomassem esta decisão”, comenta o presidente Ney Antônio Mendonça.

O assunto já era comentado nos bastidores, só foi confirmado durante a semana e oficialmente fechado nesta sexta-feira, na véspera da abertura da competição, quando os jogadores devolveram o material de treino, uniformes completos que haviam recebido e a diretoria negociou a liberação de parte do elenco. André Rabelo estava fechado com o time varginhense mais voltou atrás e se reintegrou ao TAC. “Tomar uma decisão a esta altura foi algo que nos deixou indignados”, reforça o presidente. Nem todos anunciaram o desligamento. Aqueles que comunicaram, fizeram apenas por telefone.

A diretoria teve que trabalhar rápido e chamou Renning que disputou a competição ano passado. Também chegaram os trespontanos Kojak, Danilo e Tell que não estavam confirmados e em apoio ao grupo se colocaram a disposição e foram integrados à disputa.

Na apresentação do novo treinador Joel Cirino, todos os jogadores estavam presentes e reafirmaram o compromisso com o TAC na competição
Na apresentação do novo treinador Joel Cirino, todos os jogadores estavam presentes e reafirmaram o compromisso com o TAC na competição

Veja como ficou o elenco do TAC

Goleiros

Atílio, Fabrício, Helder e Marquinhos

Jogadores de linha

Waguinho, André Rabelo, Baiano, Leozinho, Kojak, Rafinha Bozó, Danilo, Ulisses, Tell, Davi, Rennig, Helder da Cohab, Gabriel Porquinho, Felipe, Mateus e Edi.

Técnico- Joel Cirino

Acesse: www.trespontasonline.com.br Lista telefônica online do comércio

Copa Alterosa foi aberta 

A abertura 19ª edição da Copa Alterosa foi realizada em Varginha neste sábado (08). O time da casa, começou jogando com todos os jogadores de Três Pontas e goleou Cordislândia por 11 a 1. A abertura contou com a presença de todas as 40 delegações, das 37 cidades que disputam o torneio. A final está prevista, com jogo de ida e volta, para os dias 10 e 17 de outubro.

COMPARTILHAR

Comentários