• Comerciantes do ramo alimentício vão pagar R$1,2 mil por cada barraca 4×4 e infra estrutura completa

A Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas apresentou na tarde desta quinta-feira (27), os valores para a implantação da Praça de Alimentação itinerante durante a Festa do Aniversário de 110 anos de morte do Venerável Padre Victor.

O local será um terreno localizado na Avenida Oswaldo Cruz, DSC03954que abriga circos e parques. Entre os dias 22 e 24 de setembro, comerciantes do setor alimentício se preparam para atrair o paladar dos romeiros, visitantes e trespontanos.

A explanação foi feita pela Consultora de Negócios da Associação Lara Rissi (foto), na Sala 02 da sede da entidade que elaborou o projeto e vai repassar a seus associados. A ACAI não vai receber nada por isso e está colocando toda sua equipe a disposição para que tudo transcorra dentro do planejado nesta primeira experiência. “Este é mais um benefício que estamos disponibilizando aos nossos associados e nada impede quem ainda não é que venha filiar conosco”, anunciou na semana passada o presidente Michel Renan Simão Castro.

O espaço tem capacidade para 60 barracas. Para adquiri-lo é preciso primeiro ser associado, ser microempreendedor ou ter micro empresa com CNPJ ativo. Quem quiser escolher é necessário pagar a metade a vista ou no cheque. O restante deve ser quitado no boleto ou cheque até antes da festa. Se nem todas forem vendidas o preço será mantido.

Está incluso também neste valor, um treinamento de boas práticas na manipulação de alimentos, que deve acontecer uma semana antes da abertura da Praça de Alimentação.

As vendas serão feitas através de fichas em um caixa único e os preços serão tabelados. O acesso será mesmo pela Rua Coronel João dos Reis e está sendo negociado uma entrada pela Rua Caio de Brito para carga e descarga. Os veículos serão cadastrados para haver controle de entrada e saída.

Outra vantagem é que está sendo fechado com uma única empresa o fornecimento de bebidas, assim todos poderão pagar um melhor preço em qualquer marca.

Os comerciantes até pediram que seja aberto um acesso pela Avenida. Para isto, será preciso negociar com a Associação Padre Victor, que teria que ceder o espaço de duas ou três barracas. Eles alegam que seria mais visível e o acesso facilitado, trazendo um público maior para consumir no espaço criado aos empreendedores trespontanos.

Os interessados podem procurar a Associação Comercial na Rua Afonso Pena 33, ou ligar para ter mais informações 3265-1839.

Comerciantes ouviram as explanações e ainda deram sugestão para a Praça
Comerciantes ouviram as explanações e ainda deram sugestão para a Praça

ESTRUTURA

Local: Avenida Oswaldo Cruz/Coronel João dos Reis

60 barracas

Barraca: 4×4 metros quadrados

Água, energia elétrica, luz, esgoto e segurança

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Das 12:00 horas do dia 22 as 12:00 horas do dia 24 de setembro

COMPARTILHAR

Comentários