Denis Pereira – A Voz da Notícia

* Evento acontece no fim do mês, entre os dias 27 e 31 de outubro

Palestras, workshop’s, consultorias, oficinas e o lançamento de novos produtos e parcerias estão na grade de programação da 1ª Semana do Empresário de Três Pontas, de 27 a 31 de outubro assinada pela Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP).  O objetivo é reunir seus sócios e todos interessados em abrir, ampliar ou fortalecer seus negócios juntamente com parceiros tradicionais da ACAITP.  Será também uma oportunidade de mostrar uma infinidade de serviços oferecidos pela entidade.

Serão 5 dias de workshops, palestras, oficinas e consultorias oferecidas por parceiros como Sebrae, Senac, Sesc, Federaminas e Cocatrel nas áreas de gestão de empresas e Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BDMG, Sicoob Copersul, Sul América e Markiodonto para soluções financeiras. Acontecerá paralelamente a 1ª Semana do Empresário, o projeto “Recupere seu crédito”, reunindo credores e devedores com objetivo de renegociação de débitos junto ao comércio de Três Pontas, através de descontos e condições especiais. Para participar é preciso retirar um ingresso na sede da ACAITP e as vagas são limitadas. Ao retirar a entrada é preciso contribuir com um quilo de alimento não perecível. O presidente da Associação Comercial Michel Renan Simão Castro respondeu a algumas perguntas sobre o evento criado durante esta sugestão.

Destaque MichelEquipe Positiva) Como surgiu e porque realizar a Semana do Empresário em Três Pontas?

Michel Renan – Esta iniciativa surgiu para demonstrarmos o devido valor que os empresários tem, digo em todos os segmentos, comércio, indústria, prestação de serviço e agricultura, de grandes a micro empresários, pois são eles que fazem este País prosperar, muito são cobrados e muito pouco retribuídos. Esperamos neste primeiro evento, mostrar para as pessoas de um modo geral o valor destes homens e mulheres que enfrentam um universo enorme de problemas, sobrevivem, lutam e constroem um Brasil melhor para as futuras gerações que vierem.                                  

Quais são os objetivos deste evento?

Criar um ambiente onde possamos debater, expor idéias, sugestões, críticas, para assim traçarmos metas e alcançá-las através da troca de informações e ajudas mútuas.

Durante esta Semana do Empresário a Associação lançará novos produtos? Quais são eles?

Primeiramente eu gostaria de agradecer ao UNIS que nos contemplou com o convênio estendido a todos associados e seus colaboradores, concedendo um desconto na mensalidade de 20%. Acredito que esta parceria trará inúmeros benefícios para as partes. Assinamos convênio com a empresa Markiodonto, convênio este estendido ao associados, seus colaboradores e dependentes, o que também consideramos uma grande conquista, devida a grande procura por este serviço. Outro convênio que assinamos é com o Grupo SULAMERICA. Através de uma apólice coletiva de seguros, ele abrange, morte natural, morte acidental, invalides parcial e permanente, assistência funeral e muito mais, apólices completa e a um preço imbatível. O que vai agradar também é que assinamos firmamos uma parceria com o SESC, através de convênio, onde os colaboradores das empresas poderão a um custo extremamente baixo usufruírem da rede de hotéis espalhados por todo Brasil. Além de tudo isto, teremos paralelamente aos eventos, a Semana da Recuperação do Crédito, proporcionando condições das pessoas renegociarem seus débitos e, com a chegada do final do ano, estarem aptas a consumirem com crédito ativado.  

Os empresários de Três Pontas são participativos ?

Estão cada dia mais presentes, tanto que já não conseguimos realizar nossos eventos em nosso auditório, devido grande publico, e cada vez mais estarão presente, pois já perceberam valor em participar de uma associação forte e combativa. Muito em breve nossa associação será uma das maiores empresas de nosso município, e assim seremos respeitados e ouvidos.

Considerações finais.

Gostaria de convidar a todos para participarem de algum evento desta semana festiva, tanto empresário quanto colaborador, pois as partes se completam. Não temos uma sem a outra e, fazermos que seja um evento que cresça todos os anos e seja sempre realizado daqui adiante.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segunda-feira, 27
 
19:00hs – 21:00hs Palestra: Como Definir Metas e Conquistar Objetivos –  JB Maxx
Terça-feira, 28
09:00hs – 12:00hs Oficina: Estratégia de Comercialização –  Mário Lopes de Oliveira
13:00hs – 17:00hs Consultorias – Mário Lopes Oliveira
19:00hs – 21:00hs Palestra:  Inovação ou Morte –  Ricardo Pinho
Quarta-feira, 29
09:00hs – 12:00hs Workshop: “Gestão de Pessoas: Relacionamento Interpessoal” – Diego Henrique Pereira
13:00hs – 17:00hs Oficina: Plano de Marketing – Mário Lopes Oliveira
19:00hs – 21:00hs Workshop: “Como financiar o seu Projeto” –  BDMG  CEF  BB  SICOOB
Quinta-feira, 30 
 
09:00hs – 12:00hs Workshop: “Comunicação Organizacional” – Diego Henrique Pereira
13:00hs – 17:00hs Consultorias – Mário Lopes Oliveira
19:00hs – 21:00hs Palestra: Empreendedorismo – Rumo ao próprio negócio – Mário Lopes Oliveira
Sexta-feira, 31
09:00hs – 12:00hs Work Shop: “Criatividade Mercadológica” – Diego Henrique Pereira
19:00hs – 21:00hs Café Empresarial: “Banco de dados SCPC e a concessão de crédito”- Ricardo Lacerda
COMPARTILHAR

Comentários