*Objetivo é preparar os candidatos para vencer a disputa e deixar cientes de suas atribuições e responsabilidades que assumem como representantes do povo

Elevar o nível dos candidatos e da disputa eleitoral de 2016 e preparar os futuros representantes do povo e mandatários, são apenas três das justificativas da Associação Comercial e Agro Industrial (Acai-TP), para implementar um projeto audacioso e inédito em Três Pontas e na região. A entidade fechou uma parceria com a empresa M3 Consultoria e Produções para aplicar o Elleg 2016, Eleição de Alto Impacto. Ele treina os participantes de forma prática e teórica, elaborando estratégias para uma campanha eleitoral vitoriosa. Acima de tudo, a intenção do presidente Michel Renan Simão Castro é deixar cientes e preparados os eleitos, de que suas ações vão a partir do momento que assumirem o mandato, influenciar na vida e no destino de cada cidadão trespontano.

E para que isto aconteça, os futuros candidatos precisam conhecer suas responsabilidades ao assumirem um cargo, que eles são servidores da população e que são passageiros.

Programa visa preparar o candidato para a campanha e o mandato, se for eleito, no Executivo ou Legislativo
Programa visa preparar o candidato para a campanha e o mandato, se for eleito, no Executivo ou Legislativo

A disputa pelo voto precisa ser pautada no campo das ideias e não deve ocorrer fatos, que ainda são registrados em Três Pontas, que para Michel, mancham a política e de nada acrescentam na decisão do eleitorado. Por outro lado, o eleitor precisa saber que ele faz parte do processo e por isto, uma nova postura deve ser adotada, deixando de ser coadjuvante e sendo atuante e vigilante aos planos de governo de todos aqueles que buscam representar o Município.

A expectativa é que o programa Elleg 2016 Eleição de Alto Impacto deve ter início ainda este mês. Os possíveis candidatos já estão conhecendo a proposta e a adesão está sendo positiva. Além dos candidatos trespontanos, a perspectiva é de que postulantes aos cargos de cidades vizinhas se interesse pela capacitação, sendo também um diferencial no curriculum e na propaganda para conquistar o voto, segundo Michel Renan.

O Elleg 2016 foi apresentado à imprensa trespontana na manhã da última sexta-feira (6). O trespontano Mairon Mesquita, da M3 Consultoria e Produções, detalhou aos veículos de comunicação presentes que os candidatos terão workshop e consultoria individual. Os temas são abrangentes e ainda não estão fechados, mas o básico para que o candidato vença e chegue afinado ao mandato, estão na lista das abordagens que serão feitas pela M3 Consultoria. Em módulos, os participantes terão no workshop política; ética; moral; caráter; liderança; planejamento; gestão do tempo; marketing; autoconhecimento e comunicação; ética e moral na política; padrões comportamentais; práticas para ganhar mais tempo; legislação e marketing – o que pode e o que não pode; como se manter motivado e a novas regras eleitorais que estão na Lei 13.164/2015 serão apresentados. Os encontros devem uma vez por semana, as sextas-feiras ou aos sábados.

Depois, a consultoria individual à aqueles que preferirem, de acordo com Mairon Mesquita, serão de 30 horas, de planejamento, comunicação e marketing, de acordo com a necessidade de cada um, explicou o Administrador de Empresas e Coach.

COMPARTILHAR

Comentários