O palco foi mais uma vez o Clube de Campo Catumbi (CCC), do Buffet Samambaia que sediou a 18ª Festa Empresário do Ano de 2016, na noite deste sábado (26). A comemoração já se tornou ponto de encontro obrigatório de uma enorme confraternização de diretores, colaboradores, associados, empresários, empreendedores e população em geral.

O evento é realizado tradicionalmente em novembro e assinado pela Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas e traz dois pontos fundamentais que atraem muita gente. Primeiro as homenagens e segundo um grande show, sempre de renome nacional.

Neste ano foram eleitos, Empresário do Ano, Roberto Barros de Andrade do Grupo Ferran, a “Piscina e Cia” Empresa Destaque, dos proprietários Marcos Miranda Cruz e Lidiane Dominguito Cruz e também o “Armazéns Gerais Padre Vitor”, dos sócios Luiz Sérgio Marcondes Chavasco, Luiz Gustavo Reis Chaves e Sérgio Henrique Miranda.

Mérito Empresarial

Criado em 1994, o Mérito Empresarial representa o reconhecimento de um trabalho, do empreendedorismo e da contribuição de pessoas que com sua determinação, talento e dedicação tem contribuído para o desenvolvimento econômico e crescimento de Três Pontas. A Associação Comercial este ano, homenageou três grandes personalidades, ao mesmo tempo, em que acontece a confraternização anual entre os associados desta entidade. A homenagem com em todos os anos, ocorreu primeiramente em Contagem no Actuall Convention Hotel, no dia 12 de novembro, onde Roberto Andrade recebeu o diploma da Federaminas, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, que foi acompanhado pelo presidente da Associação Comercial Michel Renan Simão Castro.

Armazéns Gerais Padre Vitor

06O Armazéns Gerais Padre Vitor Ltda surgiu em 2003 e em 2011 abriu a sua filial. Em 2013, outros sócios chegaram. Atualmente está localizada na sua sede própria no Distrito Industrial. A empresa dá assessoria comercial em armazenagem e comercialização para produtores de café de Três Pontas e região. Há dois anos surgiram a Padre Victor Comércio Exportação e Importação de Café Ltda, apita a comercializar e exportar café. Conta atualmente com 16 funcionários e envolve muitos outros empregos indiretos.

Piscina & Cia

03A Piscina & Cia teve sua origem a partir da Limpeza e Cia, prestadora de serviços que atuava no ramo de limpeza de pedras e manutenção de piscina na cidade de Três Pontas. Observando a dificuldade de seus clientes em adquirir produtos para o tratamento de suas piscinas, seu fundador Marcos Miranda Cruz, decidiu fornecer os produtos abrindo em Três Pontas seu primeiro ponto de venda. Surgia em 1996 a Piscina & Cia. Hoje já são sete lojas físicas em Alfenas, Boa Esperança, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações, Três Pontas e Varginha, além de loja virtual com atendimento em todo o Brasil. Ao todo em alta temporada são 60 empregos gerados.

Roberto Andrade

01

Roberto Barros de Andrade é funcionário público aposentado depois de 39 anos passando por vários cargos e funções na Prefeitura. Viveu um matrimônio durante 33 anos com Vera Lúcia Ferreira Andrade que morreu a um ano e meio. Juntos eles tiveram dois filhos Valléria Ferreira Andrade Mendonça e Diego Ferreira Andrade, que ajudam o pai a tocar os negócios. Sua vida empresarial começou em 1986, com as empresas Andrade Auto Peças, Beer Bebidas, Gás Mil Distribuidora de Gás. Mais tarde, a partir de 2002 vieram a empresa de transporte Rápido Três Pontas, Laboratório de Análises Clínicas Santa Helena em 2006, Marina Pontalete em 2008, Auto Posto Simpatia em 2012, Agência de Viagens Ideal em 2014, Viação Trespontana em 2015, Posto Mais na cidade de Poços de Caldas e Supermercado Alcântara na cidade de Varginha em 2016. Por decisão dele e dois filhos e atendendo um sonho de Vera Lúcia, criou-se em 2016, o Grupo Ferran, união da família Ferreira e família Andrade. Nele são gerados em torno de 100 empregos diretos e outros 40 indiretos.

Diretoria da Acai-TP na Festa de 2016
Diretoria da Acai-TP na Festa de 2016

Show – Atração tem 30 anos de sucesso

A noite foi ainda mais especial com a participação de uma banda com mais de 30 anos de estrada. Para embalar a noite, primeiro Biquini Cavadão trouxe seus grandes sucessos de uma carreira que principalmente nas décadas de 80 e 90 embalaram bailes, festas e a vida de muita gente. Com uma enorme simpatia, o vocalista Bruno desceu junto ao público e cantou com os convidados. Ele ainda fez uma participação especial com a Banda “Seis Segundos” que encerrou a noite festiva.

COMPARTILHAR

Comentários