*Cliente terá que pegar o cupom fiscal e trocar pelo da campanha na sede da ACAI

A Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas lançou nesta quinta-feira (27), a Campanha do Dia das Mães, que irá distribuir na véspera da data, R$3 mil em dinheiro, para um único ganhador.

Desta vez, a promoção “O presente é da mamãe, mas a sorte é sua”, é rápida, começa neste sábado (29) e vai até o dia 13 de maio. A cada R$50 em compras o cliente tem direito a um cupom. Todas as lojas participantes estão identificadas por um cartaz. O sorteio será realizado no dia 13 de maio as 17 horas, na Praça Cônego Victor, onde haverá show com artistas locais.

Segundo o Administrador e Gerente Comercial da Acai-TP, Helio de Carvalho Junior, ela está direcionada exclusivamente aos associados que estão em dia com a Associação. Outra diferença das outras, é que os cupons não serão entregues nas lojas participantes. Os clientes terão que pegar os cupons fiscais e trocar pelo cupom da promoção na sede da Associação, onde está a urna, em horário de expediente, de segunda a sexta-feira de 8:00 as 18:00 horas. São cerca de 250 estabelecimentos que podem participar, porém, a adesão é facultativa. Com o momento de crise, a forma tradicional de promoção não ganhou adesão.

O presidente e o gerente Comercial da Acai-TP Michel Renan e Hélio Júnior, com a caixa onde serão depositados os cupons da campanha do Dia das Mães

Todos os custos estão sendo pagos pela ACAI e estão incluídos inclusive o material de divulgação e as publicidades nos veículos de comunicação local. Quem ainda não é associado, pode participar da campanha, mas precisa primeiro se filiar. Não há nenhuma cobrança de taxa de adesão ou qualquer custo para os associados.

De acordo com o presidente Michel Renan Simão Castro, esta é uma forma de valorizar e reconhecer a importância do associado. “Toda campanha possibilita o aumento de vendas e ainda mais que o Dia das Mães, é a segunda data do ano mais esperada pelo comércio, comemorado no próximo 14 de maio, que chega trazendo otimismo aos comerciantes, mesmo em tempo de crise”, definiu Michel Renan.

Horário estendido para o Dia das Mães. Calendário de 2017 ainda indefinido

A Associação Comercial ainda não fechou com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (Sindcomerciários), o calendário de 2017, das datas comemorativas, como foi elaborado em 2016, em que o comércio ficou aberto até mais tarde aos sábados. Porém, já está definido que no sábado (13), véspera do Dia das Mães, as lojas poderão funcionar até as 17 horas.

Para determinar o que será feito nas demais datas até o fim do ano, a Associação Comercial está convocando todos os comerciantes para uma reunião, no dia 23 de maio, as 20 horas, no Auditório Moacyr Pieve Miranda, na ACAI, a fim de colher as reivindicações e  discutir o horário estendido, nas datas especiais, como Dia dos Namorados, Dia das Crianças, do Pais, entre outros e também em dois fins de semana quando as vendas se impulsionam por causa da colheita do café. Michel reintera que no ano passado, houve a manifestação de empresários que solicitaram o prolongamento do horário de atendimentos a população, o que foi acordado com o Sindicato dos Comerciários, porém, ele não é obrigatório e sim opcional. “Sempre estivemos abertos a ouvir as demandas e sempre trabalhamos por elas, quando a maioria manifesta seus interesses. Somente vamos solicitar se for conveniente à maioria”, afirmou.

O presidente lembra que a ausência não dá direito as reclamações que possam surgir futuramente. Na reunião realizada com os servidores do comércio em 12 de abril, houve desentendimento quando afirmaram que a solicitação para estender o horário aos sábados partiu da ACAI-TP. “O pedido veio das associações da região que desejam igualar os horários de funcionamento”, diz.

COMPARTILHAR

Comentários