O domingo de Pentecostes, foi peculiar para 200 adolescentes e jovens, que receberam em uma celebração solene na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, o sacramento da Crisma. A missa foi presidida pelo bispo da Diocese da Campanha Dom Pedro Cunha e concelebrada pelos padres Ednaldo e André.

O sacramento da Crisma ou Confirmação, confere os dons do espírito santo, conduzindo o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. Representa como que a passagem da infância para a fase adulta, espiritualmente falando.

A palavra Crisma vem do grego e significa Óleo da Unção. O termo, no feminino (a Crisma), refere-se ao Sacramento em si, e no masculino (o crisma), refere-se ao óleo de ungir. Ungir é untar a fronte do crismando com o óleo próprio, em cruz. Por isto, cada um dos crismandos é acompanhado por um padrinho ou madrinha no altar. O óleo usado na 20160515_114053cerimônia da Crisma é consagrado na Missa da Quinta-Feira Santa.

Três passos são necessários à administração da Crisma: a imposição das mãos sobre a cabeça do crismando; a unção com o óleo na fronte; as palavras do Bispo: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus”, ao que o crismando responde: “Amém”

(Com informações do site O Fiel Católico)

COMPARTILHAR

Comentários