Está sendo preciso recorrer a Mina do Padre Victor para ter água em casa

Moradores de vários bairros de Três Pontas estão sem água desde o início da tarde desta quarta-feira (27). A informação no SAAE é que falta água apenas na parte alta, como Aristides Vieira, Alcides Mesquita, Morada Nova, Philadélfia e Vila Marilena. Mas a reclamações de que em outros bairros também não há fornecimento.

Com a falta d’água moradores estão recorrendo a mina do Padre Victor. Muitas pessoas foram até o local, a pé ou de carro buscar água até que o problema seja solucionado.

Segundo a diretora adjunta da autarquia, Marla Reis Aquino Pereira, na manhã de ontem foi feito um comunicado à população através das emissoras de rádio e também as secretarias de Educação, Saúde e ao Hospital São Francisco de Assis do problema, já que faltava energia elétrica na captação Sete Cachoeiras. A água da captação de Sete Cachoeiras é bombeada é necessita de energia. Após a Cemig resolver o problema, houve o rompimento da adutora pelo menos duas vezes. Além disso, estourou o quadro de comando da Sete Cachoeiras e da Estação de Tratamento I na Avenida Ipiranga. Desde o início da manhã todos os funcionários estão trabalhando para resolver o problema, mas não há previsão de quando a situação esteja normalizada.

“Nós pedimos a compreensão da população, pois este foi um fato atípico, pois todos sabem que não é comum faltar água durante tanto tempo”, disse Marla Reis. (Denis Pereira – A Voz da Notícia)

água 2

COMPARTILHAR

Comentários