GEDSC DIGITAL CAMERA

Direção já informou que as aulas foram canceladas nesta quarta-feira

Um incêndio criminoso de grandes proporções atingiu a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, na madrugada desta quarta-feira (01). O fogo atingiu grande parte do prédio do estabelecimento educacional de ensino mais antigo e tradicional de Três Pontas.

Foram três jovens que voltavam para casa depois do trabalho, por volta das 3:00 da madrugada que ao chegar próximo a Prefeitura que perceberam uma grande fumaça, mas não imaginavam que seria no “Estadual” onde um deles se formou. Foram eles que chamaram a Polícia Militar que depois acionou o caminhão pipa do SAAE e o Corpo de Bombeiros de Varginha.

Enquanto equipes da PM se desdobravam para encontrar funcionários para abrir a porta principal de acesso pela Travessa São Luiz, uma outra já encontrava indícios de que o incêndio foi criminoso. No jardim de entrada foram encontrados uniformes, roupas, bolas e equipamentos.

Depois que o Corpo de Bombeiros arrombou os cadeados dos portões, servidores e as pessoas que já estavam ajudando, encontraram em frente ao refeitório muita bagunça. Latas de tintas foram jogadas pelo chão, computadores, mais uniformes e alguns aparelhos estavam por toda a parte. Nos corredores, estruturas foram cairam. A secretaria foi o local mais atingido, onde tudo foi consumido pelo fogo, mas outras salas de aula e de funcionários foram atingidas. Várias equipes dos Bombeiros contem as chamas com apoio de funcionários do SAAE.

A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira é a maior escola do município, tanto do estado como do município. Atende a cerca de 1,8 mil alunos do ensino fundamental e médio. As aulas de todos os turnos nesta quarta-feira já foram canceladas.

O prédio possui alarme que aparentemente não disparou. A sala onde fica o serviço de monitoramento não foi invadida e nem atingida pelo incêndio e as vão ajudar a Polícia a identificar os suspeitos.

Corredor em frente a secretaria da Escola
Corredor em frente a secretaria da Escola. No canto uma cadeira de rodas que servia o estabelecimento
No hall de entrada as chamas consumiram quase tudo e parte da estrutura do teto caiu
No hall de entrada as chamas consumiram quase tudo e parte da estrutura do teto caiu

As imagens que mostram que o incêndio foi criminoso. Deixaram para trás muita coisa que estava dentro do prédio e bagunça para todo lado

COMPARTILHAR

Comentários