*No dia 31 de julho, a partir das 20h, o Chef Executivo do Hotel Grogotó, de Barbacena, preparará um menu completo no salão, diante dos participantes. Convites são limitados e já estão à venda

São Paulo, 26 de julho de 2017 – No dia 31 de julho, a partir das 20h, a Água Doce de Varginha promoverá um evento inédito na cidade: o Doce Gourmet. Neste dia, receberá o renomado Chef Ronie Peterson, do Hotel Grogotó, de Barbacena, para preparar, diante dos participantes, um jantar bastante especial, uma releitura sofisticada de pratos da tradicional cozinha mineira.

André Yuki, empresário e chef da Água Doce de Varginha, lembra que uma cozinha será montada no salão para que todos acompanhem o preparo – que será explicado passo a passo por Peterson.

Assim será composto o menu degustação do evento:

Entrada Fria

Salada Waldorf – Trata-se de uma salada composta por uma leve fatia de maçã verde, salsão, nozes cortadas e uma cobertura especial. Foi criada em meados de 1893, no Waldorf Hotel, na Cidade de Nova York, é é considerada um clássico da gastronomia.

Entradas quentes

Brigadeiro salgado de Ora-pro-nóbis com Geleia de Pimenta – O ora-pro-nobis é uma hortaliça deliciosa e interessante, muito utilizada na gastronomia mineira e pouco conhecida no Brasil. O chef irá apresentar um prato PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais)

Sopinha de Banana Verde com Capeba Queijo Defumado – Curiosidade da gastronomia mineira, é uma singela sopa de banana verde, preparada no capricho.

Prato Principal

Paella Caipira – Paella composta de produtos tipicamente mineiros como costelinha, linguiça defumada, coelho, lombinho, ora-pro-nóbis, legumes e torresminho – tudo finalizado ao vivo na paelleira. Será servida com couve crocante e pesto de azedinha.

Sobremesa

Sorvete Romeu & Julieta – Sorvete instantâneo de queijo minas com goiabada cascão servido na casquinha com farofa de pé-de-moleque. Será preparado com nitrogênio.

Já é possível efetuar reservas e adquirir por telefone, (35) 3214-7549, após às 17h, ou pelo e-mail [email protected] . O preço do ingresso é R$ 80 por pessoa e não inclui bebidas.

O projeto Doce Gourmet acontecerá todos os meses em Varginha e pretende trazer chefs renomados de todo o Brasil, Para os próximos meses, já há nomes confirmados de Belo Horizonte, Tiradentes e São Paulo. “Serão jantares de muita qualidade. Temos a certeza que fará a diferença para os apreciadores da boa gastronomia em Varginha”, completa Yuki.

O Chef Ronie Peterson e oempresário e chef da Água Doce de Varginha André Yuki

Sobre o Chef Ronie Peterson – Chef Executivo do Hotel Grogotó, em Barbacena, Minas Gerais, é responsável pela formação de chefs premiados que atuam em grandes restaurantes brasileiros e internacionais. Tem 23 anos de experiência e, antes de se tornar chef executivo, ocupou os cargos de auxiliar, cozinheiro, instrutor de prática e instrutor de formação profissional. Ronie participa do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes desde que foi criado.

Certificado pelo Culinary Institute of America como cozinheiro internacional, atuou como coach da equipe de cozinha nas edições do evento WorldSkills, realizadas na Inglaterra, na Alemanha e na Colômbia.Recentemente, participou na terceira edição do Festival Gourmet & Cultural de Varginha.

Serviço:

Doce Gourmet – 1ª Edição
Endereço: Av. Salum Assad David, 06 – Santa Luiza – Varginha (MG).
Data: 31/07, 20h
Valor do convite por pessoa: R$ 80 (bebidas serão cobradas à parte)
Reservas e informações: (35) 3214-7549, após às 17h
Email:[email protected]

COMPARTILHAR

Comentários