Existe um novo golpe que está sendo aplicado na “praça” e que já fez vítimas em Três Pontas. Depois do Falso Sequestro, do Falso Emprego do Bilhete Premiado, entre tantos outros, a modalidade agora é o Golpe do Seguro. Ao contarmos como ele é aplicado pode parecer que ninguém cai, mas a realidade é bem o contrário. O alerta foi feito pelo empresário Elcio Henrique de Oliveira, da Oliveira Seguros, depois que clientes dele acabaram perdendo dinheiro.

Os bandidos abordam a vítima alegando que o veículo está com defeito, com risco de incêndio se caso o carro locomover. Os golpistas então perguntam se a pessoa tem seguro do automóvel. Quando a resposta é positiva, eles fingem estar falando com a seguradora por telefone. Do outro lado da linha, há outro comparsa que simula estar autorizando a realização do serviço e que o pagamento será reembolsado pela seguradora no mesmo dia. O valor que o cliente tem que pagar é de R$5 mil. Mas isto tudo não passa de uma farsa, muito bem orquestrada.

Chega um terceiro elemento, com a suposta peça que estaria dando defeito, (que dizem ser da concessionária), e eles então simulam a troca da peça com defeito por uma nova, e exigem o pagamento que chega a R$ 5 mil.

O cliente só descobre que foi vítima de um golpe, quando entra em contato com o corretor de seguros para o reembolso e descobre o prejuízo.

E já não é a primeira vez que isto acontece. Boletins de ocorrências já foram registrados e a Polícia Civil já procuram suspeitos. É importante a população estar atenta, e entrar em contato com verdadeiro corretor de seguros antes de tomar qualquer decisão.

COMPARTILHAR

Comentários