O empenho do vice prefeito e secretário de Educação Érik dos Reis Roberto, por determinação do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), resultou numa melhoria significativa para os alunos das escolas municipais Antonieta Ferracioli Duarte e Solange Mendonça Reis.

Meninos e meninas quando iniciarem os estudos, ou aqueles que voltarão das férias, terão uma quadra poliesportiva coberta e novinha. A obra foi concluída na última semana, com a instalação da iluminação, o que permitirá aos estabelecimentos educacionais, além de oferecerem atividades esportivas durante as aulas de educação física, eventos e encontros poderão ser realizados a qualquer hora, independente do tempo.

02
O secretário de Educação Érik dos Reis com as servidoras municipais que trabalham nas escolas Solange e Antônieta

A quadra foi construída no primeiro mandato do prefeito Paulo Luis, mas só agora foi coberta para melhorar o atendimento da comunidade escolar. As escolas Solange e a popular Pituxinha, atendem crianças da educação infantil de 4 e 5 anos e as séries iniciais do ensino fundamental de 6 a 10 anos de idade.

De acordo com o secretário de Educação Érik dos Reis, a Secretaria fez vários cadastros no Plano de Ações Articuladas (PAR) e a obra foi contemplada com recursos na ordem de R$176.040,025. A Secretaria de Educação planeja outras melhorias para otimizar o espaço, dando à quadra ainda mais utilidade, que serão implementadas no decorrer de 2015.

Nova realidade

As escolas municipais Antonieta Ferracioli Duarte e Solange Mendonça Reis, funcionam desde o início do ano de forma integrada e atenderá em 2015 a 540 crianças. No começo houve muita desconfiança com a união promovida pela secretaria. Hoje porém, pais e responsáveis comemoram a iniciativa que deu mais segurança aos alunos da Escola Solange, que temiam as crianças serem picadas por escorpião, no antigo prédio onde funcionava o estabelecimento educacional.

Escolas ganharam a coberta da quadra e as cores que chamam a atenção
Escolas ganharam a coberta da quadra e as cores que chamam a atenção
COMPARTILHAR

Comentários