Denis Pereira – A Voz da Notícia

Os candidatos ao Governo de Minas Pimenta da Veia (PSDB) e ao Senado Antônio Anastasia (PSDB), fizeram campanha no início da tarde desta quinta-feira em Três Pontas.

Eles chegaram de avião no Aeroporto Municipal, onde foram recebidos por candidatos a deputados estaduais, federais, autoridades dos municípios da região, correligionários e populares. O grupo fez carreata em carro aberto nas principais ruas do centro. Desceram a Avenida Ipiranga, pegaram a Rua Barão do Rio Branco e Dona Isabel. Na Praça Tristão Nogueira eles fizeram uma caminhada, cumprimentaram eleitores nas ruas e nos estabelecimentos comerciais. Como a quatro anos atrás, quando Anastasia disputava o Governo do Estado eles tomaram café em uma padaria na Praça Cônego Victor. Pimenta e o senador Antônio Aureliano (PSDB) ainda rezaram na herma do Venerável Padre Victor.

DSC03283

No Aeroporto ambos concederam entrevistas à imprensa, rodeados dos deputados federais Diego Andrade (PSD), Carlos Melles (PSDB) e Bilac Pinto (PR), além de deputados estaduais, Domingos Sávio (PSDB) e Dilzon Melo (PTB), além dos candidatos trespontanos Paulo Vitor da Silva (PP) e Hércules Cristo (SDD). O prefeito e vice de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS) e Érik dos Reis também prestigiaram a campanha.

O candidato a governador Pimenta da Veiga disse que a visita tem vários aspecto, elencando a todos eles. “Três Pontas é a base de minha família, onde tenho muitos parentes e onde sempre tive muito apoio nas minhas Eleições, que disputei. Há três dias da disputa fizemos questão de vir aqui para homenagear a cidade e para demonstrar o significado que ela tem para nós e dizer da parceria que vamos fazer sendo eleito, como espero que aconteça no próximo domingo”, enalteceu. Pimenta disse que tem a absoluta convicção de que vai ganhar, uma vez que todas as pesquisas que chegam de todas as partes do Estado é de um grande crescimento dele e do presidenciável Aécio Neves.

Ele também focou que a cafeicultura tem um peso extraordinário, econômico e social na vida de Minas Gerais. No que se refere ao social, o café dá emprego e sustenta milhares de famílias. No ponto de vista econômico, ele é isoladamente o maior item da nossa economia, por isto, reforça o candidato, que o setor precisa de apoio, através do Fundo Estadual do Café que possui uma dotação de R$100 milhões e que será ampliada no seu mandato.

Outra ação política que será feita, segundo Pimenta, é quanto a política de preço e a ampliação do produto no mercado de café industrializado.

Já o ex governador Anastasia, que vencendo as Eleições domingo, vai substituir o trespontano Antônio Aureliano, disse da satisfação de voltar a Três Pontas. Sua bandeira na busca por uma vaga no senado federal é o fortalecimento da federação, que na prática busca que estados e municípios tenham mais recursos para fazer investir mais e melhor, em educação, saúde e infra estrutura.

Nos seus programas que foram apresentados, outra prioridade é quanto a segurança pública, tornando as leis mais rigorosas, devolvendo a autoridade a ação policial e fundamentalmente agilizar os processos penais, para que os bandidos fiquem na cadeira e as pessoas de bem possam circular pelas ruas. Aos condenados que tenham condições de cumprirem suas penas com dignidade e serem reinseridos na sociedade.

Sobre as pesquisas que lhe dá vitória tranquila em cima dos adversários, Anastasia agradece, mas disse que trabalha como se ela não existisse, com respeito ao processo eleitoral, aos adversários e principalmente ao povo. “Estamos confiantes na vitória, de Aécio, Pimenta e na minha também”, enfatizou Antônio Anastasia.

A visita deles durou uma hora. Em seguida os candidatos foram para Alfenas.

DSC03261 DSC03273 DSC03291 DSC03284

COMPARTILHAR

Comentários