A Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu nesta terça-feira (15) pela manhã, uma blitz educativa na Praça Cônego Victor. Os estudantes da Escola Municipal Cônego Vitor, deixaram a sala de aula, ficaram bem perto dali, mas com um objetivo diferente, levar ivo conscientizar aos motoristas sobre o trânsito.

A blitz foi montada em frente a Herma do Padre Victor e quando os veículos chegavam, eram parados pelos GCM’s que deixaram os pequenos conversarem e eles mesmo, alertar sobre a necessidade do uso do cinto de segurança, de circular na moto com a viseira do capacete abaixada e sobre a faixa de pedestre. Os agentes de trânsito mirins por um dia distribuíram panfletos educativos. Já que o foco da campanha foi mudar o comportamento para reduzir os acidentes, nada melhor que os pedestres, ciclistas, passageiros e condutores serem os “atores no trânsito”.

A ação foi o último ato da programação da Semana Nacional do Trânsito, assinado pela Guarda Municipal, com apoio da Prefeitura de Três Pontas e do Conselho de Segurança Pública, o CONSEP Travessia.

Nesta quarta-feira (16), a solenidade de encerramento da Semana será no Centro Cultural Milton Nascimento, a partir das 9:00 horas.

COMPARTILHAR

Comentários