Ele considera que Três Pontas tem um senador da República apesar de ter nascido em Itajubá. Antônio Aureliano Sanches de Mendonça (PSDB), filho do ex-vice presidente da República e ex governador de Minas Gerais Aureliano Chaves, Antônio vai defender a sua segunda terra, no Senado Federal no mandato que vai terminar em janeiro de 2015. Antônio Aureliano foi deputado federal e secretário de Transportes de Minas Gerais e do Distrito Federal e assumiu o novo cargo depois de Clésio Andrade (PMDB), renunciar ao cargo por causa de problemas de saúde. Ele tomou posse em 16 de julho. Ele já residia em Brasília e trabalha no ramo imobiliário.

DSC02188

A sua primeira oficial a Três Pontas na quarta-feira (30) a tarde, começou na Cocatrel com uma reunião com a direção da cooperativa. Em seguida, acompanhado do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) e de seu assessor regional Lúcio Flávio Miranda Carvalho (Piraí), ele se dirigiu ao gabinete do Executivo onde foi anunciada uma verba de R$1 milhão de emenda parlamentar para a Santa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. A conversa com vereadores, assessores da Administração e secretários municipais, antecedeu um cafezinho servido na Prefeitura. O chefe da pasta de Saúde Hermógenes Vanelli foi quem expôs a situação da saúde, as necessidades e carências da Santa Casa para melhorar e ampliar o atendimento à população da micro região de Três Pontas que compreende os municípios de Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança e Ilicínea. O recurso que virá ainda este ano, será para a implantação de 10 leitos de UTI Neo Natal no Hospital está assegurado, depois que fizer alguns remanejamentos daquilo que foi deixado por Clésio Andrade. Segundo Vanelli, a implantação da UTI Neo vai trazer mais alívio e economia, já que para a transferência dos pacientes recém nascidos são gastos muito dinheiro com a UTI Móvel. Diante disso, o prefeito Paulo Luis fez questão de lembrar que não havia na relação de emendas do ex-senador nada destinado para Três Pontas como anunciado em alguns veículos de comunicação.

Sua expectativa é fazer muito por todos, principalmente pelos trespontanos. Segundo o senador, o momento é de grande questionamento sobre as atuações dos homens públicos. No momento é importante transformar e, de extrema importância que o homem público atue com transparência, correção e dignidade.

Na visita ao Município, ao encontrar com o prefeito Paulo Luis Rabello ele demonstrou que tem admiração e respeito ao gestor, atribuindo a ele adjetivos de um homem correto e honesto que dá a perfeita dimensão do homem público, que assume e cumpre compromissos. No dia seguinte, Antônio Aureliano foi a Belo Horizonte e com o governador Alberto Pinto Coelho, estabeleceu as metas a serem atingidas para uma atuação conjunta para Minas Gerais e também para Três Pontas. Um pedido que ele levou ao governador é pelo pagamento do Pró-Hosp que o Hospital São Francisco de Assis não está recebendo.

Acreditando na vitória de Aécio Neves para a presidência da República e em Pimenta da Veiga para o Governo de Minas, o novo senador, explica que hoje é oposição ao governo federal, mas que seja situação ou oposição, ambas buscam o bem do país, só de maneiras distintas.

Ele revelou em entrevista à imprensa que não teve contato com seu antecessor, Clésio Andrade, com quem não tem muitas ligações e não tem muitas informações sobre o que o levou a renunciar ao Senado.

“Três Pontas tem um povo culto, trabalhadador e preparado para representar bem na cafeicultura, no comércio, na indústria. Tenho uma estima enorme por este povo, o qual vou procurar representar seriamente no Senado, para juntos, revigorarmos a vontade de bem servir Minas Gerais e Três Pontas”, disse Antônio Aureliano.

2 Comentários

  1. Em 1978 mais ou menos, já acompanhava bem de perto nosso poder público,na casa do Doutor Aristides Vieira me encontrei com seu pai Doutor Aureliano,na época ele nos disse que não conseguimos entre outras melhorias, a faculdade que foi para Três Corações,porque Três Pontas não conhecia seus direitos e não sabia exigir quase nada, agora temos chances de reivindicar e conseguir o que merecemos e temos direitos Doutor Antônio Aureliano?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here