A ação de vândalos provocada provavelmente durante a madrugada desta segunda-feira (08), deixou mais pelo menos 150 pessoas/famílias sem atendimento, interno e externo.

É que a unidade do Programa Saúde da Família (PSF), Dr. Odilon Teodoro Leite, no bairro Padre Vitor foi invadida. O furto só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira e encontraram a porta principal aberta. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu dentro da unidade de saúde, já que assim que viram que o local havia sido arrombado, a Polícia Militar foi chamada e isolou o prédio para os trabalhos periciais. Porém, isto só deve acontecer no período da tarde, segundo informou a Polícia Civil.

O que já foi visto é que o computador que tem todos os cadastros, documentos e registros dos pacientes foi levado. Um aparelho de TV de 50 polegadas foi encontrado quebrado do lado de fora. Provavelmente ao pularem a grade, o aparelho caiu e acabaram desistindo de levar. Na recepção é possível ver que as cadeiras estão espalhadas.

A suspeita é que eles tenham entrado pelo muro nos fundos do estabelecimento, porém, o local é completamente aberto e facilita a entrada de qualquer pessoa.

O secretário de Saúde Hermógenes Vanelli lamentou a ação dos vândalos e comunicou que a Unidade está fechada durante toda esta segunda-feira. O atendimento deve voltar ao normal amanhã (terça-feira). O PSF tem cerca de 3 mil famílias cadastradas.

Funcionários chegaram e encontraram a porta arrombada
TV que ficava na recepção foi encontrada quebrada do lado de fora do PSF
COMPARTILHAR

Comentários