Renan Calheiros por Michel Renan – O vereador José Henrique Portugal do PMDB fez um longo discurso em tom de despedida sobre sua atuação na Câmara durante os três mandatos. Depois pediu a palavra ao presidente Luis Carlos da Silva para informar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello de afastar o presidente do Senado Renan Calheiros. Porém, ele se confundiu Renan Calheiros, com Michel Renan. É claro que ninguém deixou passar despercebido e a troca rendeu boas gargalhadas no Grande Expediente.

CASAS – O vereador Francisco Botrel Azarias (PT), informou a resposta que teve de um ofício do Poder Executivo sobre as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que estão fechadas no Residencial Santa Edwirges e Jardim das Esmeraldas. Segundo a prefeitura, são duas casas no primeiro empreendimento e seis no segundo. Chico disse que havia questionado quais providências tinham sido tomadas pelo Município e não a quantidade. O presidente Luis Carlos esclareceu que já esteve na Caixa Econômica Federal e soube que esta é uma questão de responsabilidade da instituição financeira resolver.

POSSE DOS ELEITOS – A Equipe Positiva foi informada pela Assessoria de Imprensa da Câmara que a posse dos eleitos em 02 de outubro será as 11 horas da manhã no dia 1º de janeiro. Pela ordem, primeiro os vereadores tomam posse, em seguida acontece a eleição da Mesa Diretora que a partir de agora a votação é aberta. O presidente eleito é quem dará posse ao prefeito eleito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias e seu vice Marcelo Chaves Garcia. Depois, já na Prefeitura acontece a transmissão do cargo, no Gabinete.

FUTURA OPOSIÇÃO  – Ninguém ainda arrisca quem será o líder da oposição na Câmara Municipal. O vereador Sérgio Silva que hoje é o líder do prefeito Paulo Luis Rabello no Legislativo é o mais cotado, por saber comparar os dois governos. Porém, vai assumir uma das cadeiras o atual vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB) que participou ativamente da Administração e é bom no debate.

COMPARTILHAR

Comentários