*Placa que marcou o início da obra foi arrancada e jogada fora. Ela foi entregue a Paulo Luis, prefeito que construiu o residencial

Como forma de reconhecer o esforço que fez o ex-prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), para construir no mandato 2013/2016 o Residencial Jardim das Esmeraldas, a Associação de Moradores entregou a ele a placa que lançou a obra.

Pedra fundamental foi afixada marcando o início das obras, em maio de 2014

O ex gestor recebeu o convite de Willian Moreira Cardoso, que é o presidente da entidade e representa os moradores. Segundo ele, a placa estava jogada em um terreno e foi encontrada por uma moradora. Está no estatuto da associação, o compromisso de manter e conservar o patrimônio público. “Quem fez isto cometeu um crime”. Ninguém sabe quem teria arrancado a placa do lançamento da pedra fundamental que foi descerrada em uma grande cerimônia, realizada em maio de 2014, que marcou o início das obras no empreendimento construído pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura.

A associação quer também encontrar a placa de metal que marcou a inauguração no dia 09 de março de 2016. Consta nela os nomes inclusive da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT). Ela foi descerrada no palco montado para a solenidade, depois afixada em frente ao Centro Comunitário, mas desapareceu.

Placa descerrada em um palco em março de 2016 e depois desapareceu. Foto: Arquivo EP

Rodeado por moradores do bairro, Paulo Luis agradeceu pelo reconhecimento dos moradores enfatizando com destaque a dificuldade que ele e sua equipe enfrentaram para conseguir, construir e inaugurar o empreendimento, o maior conjunto habitacional de Três Pontas. “Talvez sejam as pessoas que ficaram incomodadas com o que fizemos, que arrancaram ou mandaram retirar as placas”, opinou Paulo Luis.

O ex-prefeito destacou que as pessoas precisam reivindicar os serviços básicos oferecidos pelo Município e tudo aquilo que foi prometido para melhorar a vida das famílias beneficiadas com suas residências.

O ex prefeito Paulo Luis com os moradores do residencial
COMPARTILHAR

Comentários