A Prefeitura de Santana da Vargem, através da Secretaria Municipal de Saúde está revolucionando o atendimento nas áreas rurais da cidade em todos os sentidos. O atual prefeito, Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloi (PT), explica que o ponto de partida para uma longa proposta de mudança foi à realização de um diagnóstico na zona rural do Município. Com o resultado, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Saúde começasse atender aos pacientes acamados nas residências na zona rural do município.

Neste um ano e oito meses de governo, foram prestados mais de 2 mil atendimentos com o médico generalista e enfermagem. Além de centenas de procedimentos de enfermagem, como curativos, retirada de pontos, aplicações de insulinas, administração de medicamentos, entre outros.

Segundo o prefeito, são prestados exclusivos serviços a domicílio com médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem. Ou seja, para os acamados, enfermos que não podem se deslocar aos PSFs. “Cuidar bem da saúde de nossa gente sempre foi nossa prioridade”, ressaltou o prefeito.

Outro atendimento  

A secretária municipal de saúde, Jorgelane Talma Caíres Miranda informou que até o momento inúmeras conquistas foram alcançadas para o meio rural, como a construção da UBS na comunidade do Peão. Hoje mesmo, o prefeito ordenou que reestruturássemos a equipe do PSF Rural, e ainda realizássemos reuniões com grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes e várias atividades educativas.

(ASCOM PMSV)

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários