*O rapaz recebeu ligação pedindo dinheiro de um falso sobrinho que estaria com carro estragado

Um balconista de 44 anos de Três Pontas, foi vítima de estelionato ao cair em um golpe que se tornou comum na região, no início da noite desta terça-feira (02). É o golpe do carro quebrado.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz recebeu uma ligação em seu celular de um homem que se identificou como Luiz Antônio, que alegou que era seu primo e que estava com seu veículo danificado na rodovia próximo a Três Corações que estava sem dinheiro para pagar o conserto. Ele pediu à vitima que depositasse a quantia de R$1,5 mil em uma determinada conta bancária. O rapaz fez o depósito, mas continuou a receber ligações de outro número, de uma outra pessoa, pedindo mais dinheiro. O balconista desconfiou das ligações e só depois que falou com seus familiares é que descobriu que havia caído em um golpe.

Este tipo de golpe já se tornou comum, apesar das constantes orientações da Polícia Militar e são cometidos por detentos de presídios do Brasil. O suspeito se passa por parente da vítima, mas geralmente por sobrinho, e diz que está com o carro quebrado na estrada e que precisa de dinheiro para o guincho, pagar o mecânico ou comprar peças. O que leva as pessoas a caírem nesse golpe é a vontade de ajudar o familiar. É necessário que a pessoa, antes de tomar qualquer decisão, se acalme, e cheque as informações. Conferir se o número do telefone de que recebeu a ligação é o mesmo do parente e entrar em contato com os familiares mais próximos da pessoa para saber se realmente a situação tem possibilidade de ser real, são maneiras de evitar cair no golpe.

COMPARTILHAR

Comentários