O guarda noturno que vigia o prédio do Centro Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente (CEMACA), na Rua Barão da Boa Esperança, ficou assustado ao chegar para trabalhar na noite desta quarta-feira (10).

Ele encontrou portas arrombadas, bagunça e armários revirados. O prédio onde funcionava a antiga Artes e Ofícios, abriga setores da Secretaria Municipal de Assistência Social, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Nele a porta dos fundos que dá acesso ao pátio foi arrombada. Apesar de uma trancada que foi colocada, os ladrões conseguiram entrar, depois que arrombaram a fechadura. De lá levaram dois computadores e um aparelho de TV de 14 polegadas que estava na recepção.

Na secretaria do CEMACA, eles conseguiram entrar colocando uma chave na fechadura, reviraram os armários e furtaram uma maleta de ferramentas e uma CPU.

No pátio arrombaram uma Fiorino da Secretaria, mas como o carro estava vazio não levaram nada.

Para evitar serem vistos, saíram pelos fundos e colocaram uma mesa encostada em uma tela para facilitar.

 

Na secretaria do CEMACA armários e gavetas foram revirados
Na secretaria do CEMACA armários e gavetas foram revirados

O guarda acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que chamou a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrências.

O furto aconteceu provavelmente na madrugada de terça-feira de Carnaval, justamente no dia da folga do guarda e que por isto, não havia ninguém no prédio.

O caso será repassado à Polícia Civil para investigação.

COMPARTILHAR

Comentários