Criminosos tentaram explodir os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (30), em Santana da Vargem. Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos chegaram por volta de 3:30, desceram de um veículo estacionado próximo ao banco e usaram uma barra de ferro, parecida com pé de cabra para quebrar a porta de vidro da agência. Eles entraram, colocaram as dinamites em pelo menos dois caixas, mas a detonação falhou. No entanto, fugiram sem conseguir pegar o dinheiro.

A Polícia Militar foi chamada e uma força tarefa envolvendo a Polícia Militar da região e a Polícia Militar Rodoviária Estadual foi montada, mas ninguém ainda foi preso. Não há pistas dos assaltantes. As imagens do sistema de monitoramento da agência mostram que não houve disparos de arma de fogo, mas eles estavam com armamento pesado.

Os explosivos ficaram em dois equipamentos e foram retirados pela perícia. A Polícia Civil já está investigando o caso e procura por imagens de estabelecimentos comerciais da praça central que mostrem os veículos, já que a suspeita é de que uma moto e um outro carro, davam cobertura na ação.

Segundo o delegado de Polícia Civil Dr. Andrey Michel Alves Leite, que esteve no local, o caso chama a atenção por ser uma cidade pequena e pacata, o que acaba causando temor nos moradores. A ação frustrada na avaliação do delegado, se deve o grupo não soube manusear corretamente os explosivos, caso esporádico, já que na maioria das vezes eles obtém sucesso, rotina constante dos últimos dois anos. “A investigação é difícil pois se trata de quadrilhas especializadas de outros estados”, disse o delegado.

A agência está funcionando normalmente. Apenas dois terminais que ficaram danificados é que não estão sendo utilizados pelos clientes.

Esta é a quinta ocorrência registrada esta semana envolvendo roubos e tentativas de assaltos a caixas do Sul de Minas. O número de casos registrados neste ano, 56, já é maior do que o de 2012. Esta é a quinta ocorrência registrada esta semana envolvendo roubos e tentativas de assaltos a caixas do Sul de Minas.

 

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/assalto-em-santana/”]

COMPARTILHAR

Comentários