Empresários do setor de bares e restaurantes de Três Pontas se encontraram nesta segunda-feira (26), na sede da Associação Comercial e Agroindustrial para apresentar mais uma etapa do projeto “Fortalecimento de Bares e Restaurantes 2018”. Ele é uma iniciativa do Sebrae e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e é voltado aos empresários, gestores e colaboradores de empresas do setor de alimentação fora do lar.

O presidente do SEHAV André Yuki explicou que este é o terceiro ano do projeto, que traz tecnologia, melhoria no atendimento e mostra como acompanhar a tendência do cardápio, o neuromarketing, no perfil do comportamento do cliente e como vender mais. E em um mercado que está cada vez mais competitivo, se torna fundamental preparar não somente a equipe de atendimento e trabalho, mas também os próprios empresários. Por isto, ele defende o cooperativismo entre os empresários para que juntos se sobressaiam diante da concorrência.

Ainda segundo André, uma pesquisa realizada no setor mostra que 80% das empresas acabam fechando as portas porque os empresários focam mais no prato, no produto que utiliza e no preço, mas esquecem do atendimento, da venda e da qualidade, que devem ser o prato principal do restaurante oferecido ao cliente.

Até o dia 02 de março estão abertas as inscrições para a parte prática do projeto que vai levar profissionais renomados para as cozinhas dos bares e restaurantes das cidade de Três Pontas, Varginha, Três Corações e Elói Mendes. Os chef’s irão dar consultoria, mostrando como apresentar um prato, economizando produtos sem perder qualidade e com um tempero na medida certa. Haverá também workshops e cursos para garçons sobre venda e atendimento.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae ou pelo telefone (35) 3690.5100.

COMPARTILHAR

Comentários