O Boa Esporte começa a decidir as semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no próximo domingo (23), às 18h30, no Estádio Municipal de Varginha. A data e o horário da partida foram confirmados na tarde desta segunda-feira (17) pela diretoria do clube após contato com a Federação Mineira de Futebol. Esta é a terceira vez na história que o Boa Esporte chega às semifinais do Campeonato Mineiro e pela terceira vez irá enfrentar o Cruzeiro nesta fase do estadual.

Em 2008, ainda com o nome de Ituiutaba, a equipe foi eliminada depois de empatar o primeiro jogo em 4 a 4 e perder o segundo jogo por 3 a 1. Os dois jogos aconteceram no Mineirão. No ano seguinte, em 2009, mais uma vez o então Ituiutaba chegou às semifinais depois de fazer sua melhor campanha até hoje no estadual, ficando em 3º lugar geral com 20 pontos. Naquele ano, oito equipes se classificaram e nas quartas de final, o Boa Esporte eliminou o Ituiutaba vencendo por 1 a 0 em casa e por 2 a 1 fora de seus domínios. Já na semifinal, mais uma vez o clube teve o Cruzeiro pela frente e nas duas partidas jogadas no Mineirão, a equipe perdeu por 4 a 1 no primeiro jogo e 2 a 1 na segunda partida.

Por ter tido a melhor campanha na 1ª fase do campeonato, o Cruzeiro terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa. O clube de Belo Horizonte também terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para passar à final. Para esta partida, o técnico Ney da Matta não terá o artilheiro do time, Alexandre, com cinco gols no campeonato. Ele está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Quem também não joga é Wandinho, que foi expulso na derrota para o Atlético-MG após acertar uma voadora em Alex Silva, que deixou o atleta do Galo desacordado. No entanto, o treinador terá o retorno dos volantes Betinho e Vinícius Hess e do lateral Guilherme, que voltam após cumprirem suspensão.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR

Comentários