A tarde de domingo não começou bem para os líderes do Campeonato Brasileiro que teve sua 23.ª rodada com clássicos estaduais. O líder Cruzeiro perdeu para o Atlético Mineiro, por 3 a 2, no Mineirão, enquanto o vice-líder São Paulo perdeu para o Corinthians, por 3 a 2, no Itaquerão. NO Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense empataram, por 2 1 a 1, enquanto no clássico Ba-Vi deu vitória de vidrada, por 2 a 1. O Palmeiras entrou em campo na lanterna, mas deu um vexame muito maior ao sofrer uma goleada histórica para o Goiás, por 6 a 0.

Os resultados não alteraram as primeiras posições. O Cruzeiro continua na liderança, com 49 pontos, seguido pelo São Paulo, com 42. Mas a briga no G4, zona de classificação à Copa Libertadores, ficou mais equilibrada, com o Internacional, em terceiro, com 41 pontos e o Corinthians, com 40 pontos, em quarto lugar.

Quem subiu foi o Atlético Mineiro, quinto colocado, com 37 pontos, seguido pelo Fluminense, sexto, com 36. O Flamengo ficou em posição intermediária, com 30 pontos, ainda longe da “zona de confusão” como apelidou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Vitória saiu da zona do rebaixamento, que também está numa luta muito acirrada. O rubro-negro chegou aos 24 pontos, deixando o rival Bahia, com 23 pontos, em penúltimo lugar. Todos times da zona de degola têm 23 pontos: o lanterna Criciúma, o 18.º Coritiba e o Palmeiras, na lanterna, com 22 pontos.

OUTROS JOGOS

Em Recife, o Sport se recuperou ao vencer o Coritiba, por 1 a 0. O Leão da Ilha mantém sua boa campanha, com 35 pontos, em oitavo lugar. Nos três jogos da noite, o maior vexame ficou para o Palmeiras, que levou 6 a 0, no Estádio Serra Dourada.

Na Vila Belmiro, o Figueirense foi valente, mas perdeu para o Santos, por 3 a 1. O Peixe agora é o nono colocado, com 33 pontos, contra 26 pontos, em 13.º, do time catarinense. A Chapecoense também lutou muito para evitar a derrota, mas caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, na Arena Olímpico. O Grêmio retomou a quinta posição, com 39 pontos. O time de Chapecó ficou ameaçado com 24 pontos, em 15.º lugar.

Fonte: Futebol Interior

Confira os resultados da 23ª rodada
Atlético
0
x
1
Internacional
Criciúma
1
x
1
Botafogo
Flamengo
1
x
1
Fluminense
Sport
1
x
0
Coritiba
Corinthians
3
x
2
São Paulo
Cruzeiro
2
x
3
Atlético
Vitória
2
x
1
Bahia
Santos
3
x
1
Figueirense
Grêmio
1
x
0
Chapecoense
Goiás
6
x
0
Palmeiras
COMPARTILHAR

Comentários