Nesta quinta-feira, após derrubar as quatro liminares que colocavam a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF liberou a tabela da competição sem o clube paulista. Os destaques da primeira rodada ficam por conta de São Paulo e Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, e Flamengo e Goiás.

Pela tabela divulgada em seu site oficial, ainda sem horários, locais e datas dos jogos desmembrados em cada rodada, a entidade que comanda o futebol nacional confirmou que o Fluminense irá estrear no Brasileirão diante do Figueirense, em casa, no dia 20 de abril.

Já o Flamengo, que assim como a Lusa foi punido com a perda de quatro pontos por escalação de um jogador em situação irregular na rodada final do Brasileiro de 2013, fará a sua estreia diante do Goiás, também em seus domínios.

Devido a Copa do Mundo no Brasil, a competição será interrompida no dia 1 de junho, e voltará somenteno no dia 20 de julho. Já a última rodada será no dia 7 de dezembro.

Relembre o caso
Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, no duelo entre Portuguesa e Grêmio, no Canindé, o jogador Héverton entrou no decorrer do jogo, no fim do segundo tempo. Mas, o jogador estava suspenso e não poderia participar.

Com isso, o Fluminense, até então rebaixado, entrou com uma liminar na CBF para que a Portuguesa perdesse três pontos da partida contra o Grêmio, e mais um, já que o jogo terminou empatado. E a liminar deu certo. A Lusa perdeu 4 pontos, foi rebaixada, e salvou o Fluminense, que conseguiu a permanência na Série A do Brasileiro graças ao tapetão.

Apesar de ter perdido no primeiro julgamento, a Portuguesa recorreu, mas não obteve sucesso. Alguns torcedores entraram com liminares no Ministério Público para que os pontos fossem devolvidos à equipe paulista. O MP concedeu a liminar, mas a CBF nã obedeceu a order, e os quatro pontos retirados da Portuguesa não foram devolvidos.

Pouco antes da entidade liberar a tabela da competição, quatro liminares que recolocavam a Portuguesa na Série A. As liminares da Justiça Comum invalidavam a decisão do STJD, recolocando a Lusa na elite do futebol brasileiro, mas a CBF derrubou as quatro liminares de uma só vez.

Confira os jogos da primeira rodada
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Fonte: Agência futebol Interior

COMPARTILHAR

Comentários