*Nova diretoria tomará posse em janeiro. Michel Renan continua integrando a direção mas como secretário

A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP), promoveu na noite desta sexta-feira (08) a eleição de sua nova diretoria e do conselho fiscal, para o triênio 2018-2020.

Eleita por aclamação, a única chapa é liderada pelo comerciante Bruno Dixini Carvalho, atual vice presidente, de Michel Renan Simão Castro. Depois de presidir a entidade por dois mandatos (2012-2014 e 2014-2017), o empresário fica impedido a reeleição, conforme determina o estatuto. Mesmo assim, Michel compõe a chapa no cargo de primeiro secretário.

Bruno receberá o cargo somente em janeiro, provavelmente na primeira quinzena do mês, mas, na assembleia, já fez um discurso enfatizando o trabalho de união, as parcerias a serem formadas neste primeiro mandato e o companheirismo com os associados.

Michel se despediu agradecendo o apoio que obteve ao longo destes seis anos e em nome da sua mãe, Márcia Diana justificou suas ausências. Ele elogiou a nova diretoria, pessoas dispostas a deixar seus compromissos, colaborar e fazer a diferença na sociedade.

Ao longo deste período que foi presidente, Michel vê os avanços conquistados de anos que passaram rapidamente e que foram bastante produtivos. A Acai-TP ganhou credibilidade, deixou de ser coadjuvante e ocupou o papel principal. O próximo passo é, consolidar em todos os aspectos.

Michel tratou Bruno como amigo, muito mais que um companheiro de chapa e seu sucessor. Tanto que tem certeza que vai superar as dificuldades, por causa da sua competência, mas, disse que eles vão estar sempre juntos.  “Não estamos aqui para competir e sim contribuir para que a Associação continue prosperando, estão fazendo para a comunidade através do associativismo. Quero dividir o fardo com este meu amigo de coração”, discursou o atual presidente. Ele ainda frisou que presidente não é dono, toma emprestado a direção, por isto, a transparência e as ações eficientes estão cada vez mais necessárias e fundamentais.

“A Associação é a casa do empreendedorismo”, diz presidente eleito

O presidente Michel Renan e o presidente eleito Bruno Dixini

Apesar de ainda não ser tomado posse, Bruno Carvalho já falou como presidente e agradeceu pela confiança das pessoas. Ele é o presidente mais jovem da história da Associação Comercial. Com 32 anos, ele é filho do ex-presidente Francisco Assis Ferreira de Carvalho. Ele conta que o pai assumiu a presidência exatamente um mês antes dele nascer. A partir do próximo ano, Bruno irá ocupar o mesmo cargo de grande responsabilidade. Ele é diretor de Operações no Supermercado “Super Kiko”, empreendimento da família Dixini Carvalho.

Na visão do presidente eleito, a Associação é a casa do empreendedorismo, não só para o empresariado, mas para as pessoas que estejam desempregadas e querem empreender, iniciando uma nova caminhada. A entidade oferece capacitações e treinamentos, para colaboradores e empreendedores e possui uma infinidade de produtos e serviços.

Bruno diz que debateu muito a formação da chapa e formou um time multidisciplinar, com conhecimento em várias áreas e realidades diferentes, que se unem para fazer aos associados. Na opinião dele, a cidade precisa de parcerias estratégicas, para melhorar seu desempenho e beneficiar aos empresários, assim como fez Michel Renan.

Em entrevista à Equipe Positiva, o presidente eleito, diz que não é de ficar atrás de uma cadeira tomando decisões. Ele tem o perfil flexível, mas com firmeza de seguir o cronograma e as determinações impostas. Tem no sangue a determinação de ser inovador e moderno. Pretende criar alguns núcleos de debates para alguns setores discutirem idéias, como o comércio de internet. Este setor tem crescido muito e necessita de apoio, como softwares e equipamentos. A sugestão do próximo presidente, é colocar todos juntos e através do Sebrae oferecer consultorias. “Ninguém cresce seu comércio permanecendo apenas dentro dele. É preciso sair, ouvir as pessoas e ter opiniões diferentes. Temos que evoluir como pessoas, empresários e fazer mais pelos outros e pela cidade”, avalia.

Seguindo os caminhos do pai

Bruno segue o destino de seu pai Francisco Carvalho, que assumiu a presidência em 1985 e mesmo depois de deixar a direção, é um grande incentivador e esteve sempre envolvido na Acai.  Sempre viu seu pai junto com os ex presidentes Júlio Miari, Tiãozinho Vermelho, Airton de Oliveira, e Agenor Garcia, e foi criado nesta atmosfera de muito empreendedorismo e pretende pois acha bonito quem pela cidade e suas empresas. Aos 17 anos de idade, começou a trabalhar com Kiko, no supermercado da família. Despertou cedo o interesse em ter seu próprio negócio, sempre com os conselhos do pai o capacitou para se destacar desde jovem. Entre suas qualidades estão a de ser honesto e trabalhador. Sempre fez suas economias para ser independente, semente que foi plantada pelo pai.

Diretoria 2018/2020 que toma posse em janeiro, em data ainda a ser definida

A Associação Comercial tem mais de 80 anos de fundação e conta atualmente com 331 associados.

Diretoria
Presidente: Bruno Dixini Carvalho – Super Kiko
Vice: Alberto Conceição – Contab
1º secretário: Michel Renan – Futuro Factoring
2º secretário: Diego Andrade – Postos Simpatia
1º tesoureiro: Wilson Roberto Jr. – Mak Plast
2º tesoureiro: Tiago Figueiredo – Rodomoto
Diretora Social: Denise Schiavon – Cantina Mineira
Diretor de Relações Públicas, Propagandas e Marketing: Gilberto Rabelo – Farmácia Matriz
Diretora de Eventos: Lidiane Faria – Vimi Café
Diretor de Serviço de Proteção ao Crédito: Hebert Souza – HPS Sistemas

Conselho Fiscal
Efetivos
Edward Diniz
Euller Dias
Sérgio Ferreira

Suplentes
Alan Piva
Eduardo Chaves
Reginaldo Andrade

COMPARTILHAR

Comentários