A Secretaria Municipal de Educação prorrogou as inscrições para o Cadastro Escolar 2016, até a próxima sexta-feira (26). O prazo foi aberto na segunda-feira (15) e terminou na sexta-feira (19) e agora foi expandido.

Precisam se cadastrar crianças com 4 e 6 anos completos ou que irão completar até 30 de junho de 2016, aqueles que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e candidatos que desejam retornar aos estudos, inclusive para a educação especial.

Para fazer o procedimento, basta procurar um posto de cadastramento com a certidão de nascimento da criança (original e cópia), conta de luz recente (original e cópia) e comprovante de escolaridade para alunos de escolas particulares ou candidatos que estão retornando aos estudos.

Os locais para o cadastramento são as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, onde as crianças estão frequentando e a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Bento de Brito 451 no Centro.

A SME esclarece que os alunos matriculados no 5º ano nas escolas estaduais e municipais não farão cadastramento para o 6º ano. Eles serão encaminhados para matrícula pela Comissão de Cadastro, segundo o zoneamento escolar.

cadastramento escolar

COMPARTILHAR

Comentários