Na Sala de Reuniões, membros do COMJUVE ouviram o prefeito e o deputado

Denis Pereira – A Voz da Notícia

Os jovens tiveram um compromisso importante na tarde desta primeira segunda-feira (06) do ano. Quem integra o Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) foi convidado a participar da abertura da 1ª Semana da Juventude. Para começar, eles tiveram um bate papo com o prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS) e o deputado estadual Anselmo José Domingos (PTC), na Prefeitura. O parlamentar que visitou a cidade pela primeira vez, se dispôs a colaborar com o Município nas demandas levantadas pelo grupo.

Os membros do COMJUVE são 17 conselheiros, dentre eles representantes governamentais, de grêmios estudantis e da sociedade civil. Alguns fizeram suas colocações que antecederam a fala das autoridades.

O instrutor do Programa de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) o Cabo PM Lima, representou a Polícia Militar, destacou a importância do Conselho para a cidade e colocou a instituição para apoiar a comunidade em ações que visam o bem estar e a segurança da população.

A presidente do COMJUVE Maisa Patrícia Veloso enalteceu o apoio que vem recebendo da Prefeitura e que sem dúvida este é o Conselho mais atuante atualmente. “Os meninos não medem esforços para trabalhar e desenvolver as ações que estamos planejando. São todos guerreiros e demonstram uma vitalidade enorme”, disse Maisa que também apontou a preocupação com o alto consumo de álcool e cigarro, além das drogas presentes cada vez mais cedo na vida dos jovens.

O vice prefeito Professor Érik dos Reis Roberto (PSDB), destacou que a Administração está pronta para ajudar, dentro das suas possibilidades e limitações, porém, tudo é feito dentro de um planejamento.

O prefeito Paulo Luis disse que as pessoas devem ter notado que ele tentou buscar experiência e juventude, unindo ao seu vice Professor Érik. Reafirmando que ele aposta e acredita na juventude, tanto que a Administração se baseia e ouve as reivindicações dos conselhos. Na visão do gestor, ele faz um governo popular, que ouve as pessoas por isto, seu gabinete está sempre de portas abertas. Assim também se manteve a Sala de Reuniões onde eles se encontraram. Salientou porém, que não há condições de se fazer tudo, diante de um orçamento deixada pela gestão anterior, como foi em 2013. Por isto, as dificuldades são grandes em oferecer uma diversão sadia, que o jovem tanto exige. Completando cinco anos a frente da Administração pública é a primeira vez que se reúne com um Conselho. “Que este seja o começo de muitos outros encontros, onde nos colocamos a disposição para ouvir vocês. As vezes até com críticas é que damos um norte a nossa gestão”, afirmou Paulo Luis. Ele ainda agradeceu a presença do deputado e disse que espera contar com seu apoio.

O deputado Anselmo José Domingos que é natural de Campos Altos, cidade da região do Alto Paranaíba, que também é cafeeira, falou da satisfação de conhecer Três Pontas e teve uma boa impressão. Começando a carreira no gabinete do pai que foi vereador em Belo Horizonte, começou a participar na década de 70 de um grêmio estudantil e acredita que criar o Conselho Municipal da Juventude neste momento foi fundamental, já que a Administração os apoia, mas sente que as pessoas participam pouco das decisões que influenciam o nosso futuro. “Está nas mãos dos jovens a militância diária de mudar o nosso futuro. É através destes conselhos que saem candidatos, a vereador, prefeito e vice” diz. Ele acrescentou que um governo é feito de prioridades que a população precisa compreender. Como exemplo, citou que mesmo que o prefeito destine 100% de todo o orçamento não vai resolver a questão da saúde. Ele se colocou a disposição a ajudar disponibilizando recursos da forma que for necessária e possível através das emendas parlamentares.

A noite houve Culto da Juventude Evangélica, no Centro Cultural Milton Nascimento, com louvor, canto e teatro. Nesta terça-feira será a vez da Noite da Juventude Católica.

Quarta-feira às 20 horas acontecerá um Festival de Talentos também no Centro Cultural, com apresentações de dança, teatro e música, com diversos grupos, onde os interessados em participar podem procurar o Conselho Municipal da Juventude, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Na quinta-feira (09), acontece o Sarau no Quintal da Casa da Cultura, evento de maior sucesso e repercussão na área cultural de Três Pontas, que teve início em março de 2013 e já tocou diversos clássicos da música, além de apresentações de poesia, teatro, exposição de fotografias entre outros. Em janeiro, o tema escolhido será o Tempo, e contará com diversas apresentações. A entrada é de graça e começa as 19 horas, na Casa da Cultura Alfredo Benassi.

Na sexta-feira (10), às 17 horas, haverá uma pesquisa que pretende fazer um levantamento da quantidade de jovens na cidade, e da necessidade que eles sentem, além de traçar um perfil sobre as aspirações destes. O encerramento será com um espetáculo teatral na Praça Cônego Victor as 19 horas. Os alunos da Escola Estadual Professora Marieta Castro contarão a história d’O Pequeno Príncipe, do escritor francês Saint-Exupéry, que narra a viagem através da fantasia de um garoto de seis anos de idade.

A programação é gratuita e tem o apoio do Rotaract e Interact.

DSC04622-001
O prefeito Paulo Luis falou que os conselhos tem norteado sua Administração

 

DSC04628
O vice presidente do Conselho da Juventude Deivis Victor, a presidente Maisa Veloso, junto com o prefeito Paulo Luis e o deputado Anselmo Domingos
COMPARTILHAR

Comentários