A Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis completou na última sexta-feira (12), seus 21 anos de fundação. A comemoração levou autoridades, profissionais da educação e a comunidade para apresentações culturais feitas por crianças e adolescentes em seu auditório e a inauguração da Sala de Psicomotricidade.

O cerimonial demonstrou gratidão aos diretores, administradores, professores e servidores que já passaram por lá e se esforçaram em prol da educação. Hoje a escola atende a 750 alunos de 4 a 10 anos de idade, na educação infantil e ensino fundamental séries iniciais. Destes, 160 ficam em tempo integral, através do projeto Mais Educação, que conta também com aulas de artes e violão. Tem 98 funcionários e mais estagiários.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Autoridades assistiram as apresentações dos alunos da escola em homenagem ao aniversário do CAIC

A Escola do Caic, como é chamada, ganhou a Sala de Psicomotricidade, um espaço exclusivo para alunos da educação infantil, ambiente que contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal. Ela possui uma diversidade de objetos e jogos que exploram o desenvolvimento psicomotor de forma lúdica e interativa. O espaço leva o nome do servidor Adão Otaviano da Silva, que trabalhou durante 10 anos no estabelecimento educacional. Natural de Grão Mogol (MG), veio para Três Pontas em 1979 em busca de melhores condições de vida, onde retornou seus estudos e ingressou no serviço público em 2001, após ser aprovado no Concurso como auxiliar de serviços públicos. No CAIC desempenhou de forma brilhante e nobre as suas funções e tinha como carreira almejada qualquer coisa que tivesse a ver com o futebol. “Dão” como era chamado, morreu em 03 de 2011.

Nas falas direcionadas ao público, Érik e Paulo Luis enfatizaram o compromisso que eles assumiram com a educação, prioridade da Administração.

Para o vice prefeito e secretário de Educação, Érik dos Reis Roberto,  a educação avança em Três Pontas e vive dias melhores. Investimentos feitos que não tem preço e que interfere no dia a dia das crianças e profissionais que estão nas escolas diariamente.

O prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), (foto) afirma que tudo em sua gestão é planejado, mas que conquistas de hoje é resultado do esforço e sacrifício não entendido por muitos, num passado bem próximo. “Estamos trabalhando para construir o futuro de seus filhos e isto faz parte do nosso compromisso”, discursou Paulo Luis.

O CAIC

A Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis, iniciou suas atividades com a educação infantil, sendo criada por Decreto no governo do prefeito Nilson José Vilela. A Escola funcionou primeiramente no prédio cedido pela Paróquia junto a Igreja de São Cristovão no bairro Aristides Vieira de Mendonça, atendendo em 1.994, 120 alunos. No ano seguinte ampliou seu atendimento, onde passou a funcionar no  prédio de educação infantil do Caic Padre Wallace, na Administração do Prefeito Tadeu José de Mendonça com capacidade para 300 crianças.

Em 18 de novembro de 1994, por um parecer, passou a se chamar Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis para atender no ensino fundamental de 1ª a 4ª série. Recebeu as turmas da Escola Estadual Professora Marieta Castro, nos anos iniciais por municipalização de acordo com uma Resolução.

COMPARTILHAR

Comentários