Quem passou pela Rua José Caxambu, no bairro Aristides Vieira em Três Pontas, na manhã de sábado (23), achou que era dia letivo na Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis “CAIC”. Mas as aulas terminaram no último dia 15. Além de professores, diretores e serviçais, as crianças estavam na escola junto com seus familiares. O encontro deles não foi na sala de aula e sim no pátio, onde foi servido um delicioso almoço de Natal. No cardápio, arroz, tutu, carne de porco com batata e cenoura, macarronada, refrigerante e de sobremesa canjica.

O almoço de Natal foi servido para 500 pessoas e é fruto de um trabalho que a direção da Escola está adotando desde janeiro, que faz parte de um processo político pedagógico implantado, que busca levar a comunidade para dentro da escola. A participação de pais e responsáveis na vida do estabelecimento educacional se torna além de essencial, fundamental, ainda mais que é a região mais carente do Município. “Nós sabemos das dificuldades que as famílias daqui enfrentam e estamos aproximando a comunidade da escola comemorando um ano inteiro de atividades”, afirmou o diretor geral do CAIC Celso Vitor Fernandes Júnior, o popular Professor Marron.

Para conseguir fazer tudo, foi preciso contar com a colaboração de grande parte da equipe da Escola, que trabalharam voluntariamente. As serviçais desempenharam a função ainda com mais carinho. Membros da direção e professores ajudaram a servir bem os convidados. Empresas de amigos do diretor Marron, contribuíram adquirindo os alimentos servidos neste dia especial. Um deles é o comerciante Taccio Silva Brito, que montou uma parceria com o amigo, que vai além da amizade. Na opinião, o almoço cria vínculo das famílias com a escola, o corpo docente e promove uma confraternização fundamental entre as pessoas. “O ser humano precisa de iniciativas assim”, avalia Taccio.

O secretário de Educação Paulo Vitor da Silva participou do almoço, parabenizou a equipe do CAIC pela iniciativa e as parcerias que foram criadas. “Nós temos uma preocupação em ter a participação da comunidade na escola. Graças ao apoio de empresários este almoço está sendo realizado”, reflete Paulo Vitor.

Depois de saborear a sobremesa ainda houve sorteio de brindes, como câmeras digital, cestas básicas entre outros. As empresas Auto Max, Lojas IM, Júnior Tecidos, Bar do Raul contribuíram.

 

COMPARTILHAR

Comentários