Fanfarra Escola Coração de Jesus. Foto: Arquivo EP

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (19), durante a sessão ordinária um Projeto de Lei do Poder Executivo, destinando recursos às fanfarras das escolas de Três Pontas que irão participar do tradicional desfile cívico em comemoração aos 160 anos de emancipação político administrativa do Município, no próximo dia 03 de julho, as 9:00 horas da manhã na Avenida Oswaldo Cruz. As bandas dão um brilho todo especial e nos últimos anos, elas vem saindo do tradicional, tocando canções da atualidade.

São atualmente três escolas que participam – Escolas Coração de Jesus, Presidente Tancredo Neves e Deputado Teodósio Bandeira. O projeto foi aprovado e cada uma irá receber antecipadamente a quantia de R$1.5 mil, vindos da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

O Poder Legislativo também aprovou que o Município receba de doação um imóvel, de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), o terreno de urbano com área de 4.500,00m² e 2.894m² de área construída. O prédio atualmente é ocupado pelo Colégio Novo Milênio, a Cootec e fica na Rua Francisco Garcia de Miranda Júnior, no Bairro Botafogo.

O vereador Francisco Fabiano Diniz (PSL), fez uma emenda orientado pelo Governo do Estado, através do Poder Executivo, destinando o prédio para fins sociais. O vereador Érik dos Reis Roberto (PSDB), quis saber se com isto, a Prefeitura pode abrigar uma secretaria no local. Diante da afirmativa do vice presidente da Casa, Donizetti Benício Baldansi (PSL), o projeto com a emenda foram aprovados também por unanimidade.

Entre os assuntos, Vereador ataca Deputado

O vereador Maycon Machado (PDT), comentou sobre a Quermesse da Paróquia Cristo Redentor no bairro Catumbi, parabenizou o pároco padre Rogério Augusto da Silva e o projeto Arte Cotidiana que atende crianças, adolescentes e jovens e fazem um grande trabalho social. Falando nisso, Maycon enalteceu a beleza das ruas enfeitadas para a procissão de Corpus Christi na última quinta-feira (15), e a solidariedade dos trespontanos demonstrando união em prol ao Hospital São Francisco de Assis e às famílias carentes da cidade.

O vereador Antônio Carlos de Lima (PSD), falou do trabalho do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), em participar de reuniões com o provedor da Santa Casa de Misericórdia Michel Renan Simão Castro e do empenho do empresário em lutar pelo Hospital na liberação de recursos. Mas, Antônio voltou a criticar o deputado estadual Mário Henrique Silva “Caixa”, que até agora, não deu nenhuma demonstração de preocupação com o assunto. “Ele se diz trespontano, teve tantos votos aqui se tornando majoritário, mas está deixando muito a desejar. A gente não vê nada dele, apenas outdoor’s no fim do ano desejando boas festas. Disto a gente não precisa”, alertou.

Na opinião de Antônio do Lázaro, o parlamentar que foi até secretário de Estado de Turismo do Governo Fernando Pimentel (PT), deveria, se tem, usar seu prestígio para ajudar a liberar o dinheiro que o Estado deve ao Hospital de Três Pontas. Ele lembrou que as Eleições estão chegando e é preciso observar aqueles que retribuem os votos que tiveram em benefício a população.

O vereador Sérgio Eugênio Silva (PPS), chorando, agradeceu na Tribuna o apoio que recebeu dos funcionários da Câmara, dos colegas de vereança e da população na morte de sua mãe, na semana passada.

Já o vereador José Geraldo Prado (PSD), disse que as turbulências da Administração parece estar passando com os seis primeiros meses de mandato. Alertou que é preciso ouvir, planejar, fazer o certo para as coisas acontecerem.

Publico que assistiu a sessão desta segunda-feira

Reforma da Câmara começou

O presidente Luis Carlos da Silva (PPS), informou sobre a reforma no prédio no Poder Legislativo. A obra vai custar R$388 mil e deve ficar pronta em no máximo um ano. A recepção e parte da estrutura onde ficava os gabinetes dos vereadores onde haviam enormes rachaduras foram derrubadas.

A Câmara alugou um imóvel na Rua Dr. Joaquim de Brito 325, no Centro, onde era a Igreja Batista e irá funcionar a administração e o Plenário para as reuniões. Daqui a 15 dias tudo já deve ter sido transferido, inclusive as sessões as segundas-feiras.

COMPARTILHAR

Comentários