Ainda não era 19 horas, horário marcado para a solenidade especial desta segunda-feira (15), realizada pela Câmara Municipal, porém, homenageadas e convidados já dividiam espaço no Plenário Presidente Tancredo Neves, que ficou lotado.

O Poder Legislativo reuniu 15 senhoras, condecoradas com diplomas e flores em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (14) e o Título de Cidadania Honorária Trespontana, à médica cubana Sahili Rivera Rivera, que já está de partida, porém, conquistou pacientes e a amizade dos trespontanos desde que chegou em Três Pontas em abril de 2014. As escolhas foram feitas pelos próprios vereadores. A maioria escolheu suas esposas e mães. Alguns preferiram agraciar mães que se destacam na comunidade e três delas foram indicações de clubes de serviços – Clube Conviver e Crescer, Rotary Clube de Três Pontas e Centro de Convivência do Idoso Lourenço Antônio Siqueira, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Os professores do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos Lidyane Brito e Wallace Naves, cantaram a canção “Mãe”, de Rick e Renner e deixou a sessão especial ainda mais emocionante. Muitas delas choraram ao relembrarem as dificuldades que enfrentam diariamente para educar seus filhos, sem perder a doçura, a rigidez e o pulso firme.

Do Executivo, o vice prefeito Marcelo Chaves Garcia ocupou lugar junto a Mesa Diretora. De surpresa, as ex vereadoras Alessandra Vitar Sudério Penha e Valéria Evangelista Oliveira, ambas do PPS foram descobertas pelo cerimonial meio a tanta gente e mataram saudades das cadeiras que ocuparam nos últimos quatro anos, na legislatura 2013/2016.

A única vereadora, Marlene Lima Oliveira (PDT) recebeu flores, entregues pelo colega Maycon Machado (PDT). E foi ela a sorteada a usar a Tribuna para falar das honrarias em nome dos demais legisladores.

Solenidade em homenagem às Mães deixou o Plenário lotado

Veja quem recebeu as condecorações:

Alcina de Oliveira Mariott
Antônia Antonieta Ramos de Abreu
Elza Tiso Vinhas
Isabel da Glória de Fátima da Silva Floriano
Maria Aparecida de Jesus Rosa Lima
Maria Aparecida Vilela
Maria das Graças Prado
Maria Helena Ramos Baldansi
Maria Ivone Reis Mesquita Maria Rosa de Lima
Rosilane Maia Machado
Cleusa Mendonça Reis Rodrigues – Clube Conviver e Crescer
Ernestina Cândida Martins de Araújo – Rotary Clube de Três Pontas
Jacira Palhão da Silva – Centro de Convivência do Idoso Lourenço Antônio Siqueira
Suely Aparecida Maximiano Silva – Arte Cotidiana
Sahili Rivera Rivera – “Título de Cidadania Honorária Trespontana”

COMPARTILHAR

Comentários