A Câmara Municipal está com o ano legislativo praticamente fechado e por isto, duas Moções de Aplausos que foram votadas e aprovadas recentemente pelo Plenário, foram entregues nesta segunda-feira (12), na penúltima sessão de 2016. Após o Pequeno Expediente, o presidente Luis Carlos da Silva (PPS) suspendeu a reunião para fazer a entrega da honraria, que foram indicações da vereadora Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS). Não houve um cerimonial específico preparado, apenas a leitura das justificativas feitas pelo próprio Luisinho.

Os homenageados não são pessoas tão conhecidas, porém, fundamentais naquilo que fazem. O Senhor Victor Cândido de Souza é um líder rural e contribui com a manutenção das estradas rurais. Já Ismael Campos Tiso, conhecido por Marreco, é técnico de telecomunicações e responsável pela transmissão das emissoras de televisão em Três Pontas.

O técnico de telecomunicações Ismael Tiso com a vereadora Alessandra Sudério
O técnico de telecomunicações Ismael Tiso com a vereadora Alessandra Sudério

Ambos foram chamados a frente para ocuparem cadeiras dentro do Plenário. É preciso dizer que Marreco não sabia que havia sido indicado e muito menos que seria seria homenageado e ficou surpreso quando seu nome foi chamado.

Ele seguiu os exemplos do pai Zeca Tiso, um dos responsáveis pela chegada da televisão ao município. Estudou na Escola Técnica em Eletrônica de Varginha (ETEV), e abriu caminhos para uma longa e bela carreira neste segmento. Hoje quem leva os sinais de TV para as casas dos trespontanos é Marreco, que se arrisca, mas cumpre com muito esforço o seu papel de profissional e cidadão. “Ninguém sabe o que o Ismael faz para manter o sinal dos canais de TV no ar em nossas casas, principalmente em dias de chuva forte”, justificou Alessandra.

O sitiante Victor Cândido com a vereadora Alessandra Sudério
O sitiante Victor Cândido com a vereadora Alessandra Sudério

Seu Victor Cândido de Souza tem uma forte atuação junto a comunidade rural trespontana e colabora sobremaneira com o serviços prestados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras, no que se refere à manutenção e conservação das estradas rurais da região do Taquaral onde ele mora. Ele possui um Sítio desde 1983 onde reside até hoje com a esposa 03Dona Tereza Balbino e exerce a profissão de trabalhador rural e mesmo com as melhorias conquistadas, é sinônimo de trabalho braçal árduo e pouco reconhecido. “Seu Victor coloca todo o cascalho da sua propriedade a disposição para que o serviço da Prefeitura seja bem feito e as estradas estejam em condições”, afirmou a vereadora.

Eles não quiseram usar o microfone, mas agradeceram individualmente a cada vereador pela Moção de Aplausos. “A cerimônia foi simples mas de bom coração”, concluiu Alessandra Sudério (foto).

COMPARTILHAR

Comentários