O Poder Legislativo entregou oficialmente em sessão solene na noite desta segunda-feira (20), as Moções de Aplausos e Congratulações de 2017. A homenagem é o reconhecimento do Poder Público, ao valor de cada um e à contribuição que eles tem a comunidade, nos mais diversos e variados setores.

As Moções foram aprovadas ao longo deste primeiro ano da 18ª Legislatura e votadas pelos vereadores durante as sessões de votações. Minutos depois de encerrarem a reunião tradicional de todas as segundas-feiras, o cerimonial da Câmara entrou em ação. Abriu a noite festiva e comemorativa, anunciando os homenageados que foram conduzidos até o Plenário Presidente Tancredo Neves.

Algumas autoridades que prestigiaram a cerimônia, foram chamadas pelo presidente Luis Carlos da Silva e convidadas para à frente: o Delegado Regional de Polícia Civil de Varginha Roberto Alves Barbosa Júnior, o presidente da Associação Comercial e Provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro, o Frei Emerson Carlos da Silva, o diretor do Presídio de Três Pontas Washington Fonseca Borges e o secretário de municipal de Educação Paulo Vitor da Silva, que representou o prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. O Chefe do Executivo, justificou sua ausência por questões profissionais.

Os agraciados foram: o delegado da Polícia Civil Andrey Michel Alves Leite, o comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas Tenente Bruno Neves Tavares, o técnico judiciário Carlos Frederico Gandra, o técnico de futebol Carlos Henrique Araújo, os padres Ednaldo Barbosa e Rogério Augusto da Silva, o grupo de Socorristas Voluntários “Anjos da Vida”, e o secretário de Agropecuária João Aleixo Ferreira Peret.

Não puderam comparecer por questões de saúde, o servidor municipal aposentado Armando Menegatto, a ex chefe de gabinete da Prefeitura de Três Pontas Havany Aparecida Campos Sousa Rezende e o delegado João de Almeida Guedes.

Após a leitura das justificativas as outorgas foram entregues, um a um, por ordem alfabética. Os vereadores que propuseram as Moções de Aplausos foram convidados à frente para oficializar a homenagem e todos os agraciados presentes, falaram do trabalho que desenvolvem.

Dr. Andrey, Tenente Bruno, Frederico Gandra, Carlos Henrique, Pe. Ednaldo, Frederico Ribeiro, João Peret e Pe. Rogério

Em toda sessão especial, um vereador é sorteado para falar em nome dos demais. Desta vez, Érik dos Reis Roberto ressaltou o agradecimento público que a comunidade faz, através da Câmara, às pessoas que fazem um trabalho em prol da pessoa humana. “A Câmara é que agradece a vocês, a preocupação com a pessoa humana que vocês demonstram ao longo de suas vidas”, defendeu o vereador.

O secretário de Educação Paulo Vitor da Silva, representando o prefeito Dr. Luiz Roberto, falou que os homenageados promovem o bem e ajudam o poder público a fazer um município melhor.

Os músicos Beto Maciel e Wander Scalioni abrilhantaram mais uma vez a cerimônia

A noite também teve música com os músicos e professores do Conservatório de Música Heitor Villa Lobos, Beto Maciel, Wander Scalioni e a participação de Mauro Marques, que terminou com a oração de São Francisco de Assis.

COMPARTILHAR

Comentários