A Câmara Municipal de Três Pontas fez duas sessões na noite desta segunda-feira (12). A tradicional reunião para votações e em seguida uma especial para homenagear as Mães. A última da noite foi o foco principal para os vereadores. Cada um indicou mães trespontanas, alguns as suas próprias genitoras.

A sessão foi reduzida com a extinção do Grande Expediente. Os legisladores foram direto ao Pequeno Expediente. Manifestações que chamaram a atenção se referem ao trânsito e infra estrutura.  Paulo Vitor da Silva (PP), pediu providências quanto a situação da Rua Sebastião Pedro de Deus. A via que é sem saída está cheio de buracos. Na Rua José Caxambu, o pedido de construção de faixas elevadas de pedestres, pois o local está servindo para rachas. O vereador José Henrique Portugal (PMDB), voltou a falar da Rua Marques de Abrantes. O pedido dos moradores é pela colocação de mão única na via.

A pauta estava vazia, mas por decisão unânime o vereador Luis Carlos da Silva (PPS) teve seu pedido atendido e o projeto 055 de 23 de abril de 2014, do Executivo Municipal foi aprovado. Ele altera o Orçamento deste ano e faz abertura de crédito adicional suplementar. Diante de um superávit financeiro em 2013, nas contas específicas do programa Bolsa Família e do programa denominado Piso Mineiro de Assistência Social, os quais somam R$117.818,64, visando dar destinação aos recursos.

O presidente Sérgio Eugênio Silva (PPS), encerrou a sessão e cerca de 10 minutos depois, abriu a sessão solene. A participação especial dos músicos trespontanos Elen Mariah acompanhada por Elias de Brito e Vander Scalioni deu um tom especial as homenagens. As mães ocuparam assento dentro do Plenário Presidente Tancredo Neves e as cadeiras reservadas ao público ficaram lotadas de familiares que foram acompanhar a cerimônia. Vereadores e homenageadas foram chamadas a frente.

DSC01112

Elas receberam uma placa e buques de flores – Adelina França Evangelista – Valéria Evangelista Oliveira, Alice Torres Diniz – Francisco Fabiano Diniz Júnior – Popó, Ana Antônia Silva – Sérgio Eugênio Silva, Ângela Maria de Souza Botrel – Joy Alberto de Souza Botrel, Doralice Gonçalves de Brito Vitor – Edson Vitor Nascimento – Piu, Elenice de Fátima Machado – Chico Botrel, Eufrozina de Jesus Silva Brito – Paulo Vitor da Silva, Francisca de Jesus Firmino – Vitor Bárbara, Geraldina Pereira de Freitas – Geraldo Messias Cabral, Gisa Barbosa Gambogi Neves – José Henrique Portugal, Luana Vidotti Inácio – Francisco de Paula Vitor Cougo, Luciana Aparecida Manuel Batista – Antônio Carlos de Lima, Maria das Graças Nascimento Ferreira – Luis Carlos da Silva, Maria Rosa da Silva Diniz – Itamar Diniz e Sebastiana da Glória Roberto – Alessandra Vitar Suderio Penha.

Pegou de surpresa, quando receberam flores a dupla de vereadoras Alessandra e Valerinha. Também foram agraciadas as funcionárias da Câmara Rosa, Léia e Nídia.

Antes de encerrar a sessão especial, o presidente Sérgio Silva anunciou uma homenageada especial à ginecologista e obstetrícia Dra. Maria Cristina Kamizaki. O fim da reunião foi ao som da bela voz de Helen Mariah, com a canção “Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos.

Há muito tempo este tipo de evento não acontece no Poder Legislativo, por decisão dos próprios presidentes. Em legislaturas anteriores, datas especiais eram sempre comemoradas com homenagens. Outro tipo de evento que homenageados aguardam são as sessões para entrega de Títulos de Cidadania Honorária Trespontana e Moções de Aplausos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara)

COMPARTILHAR

Comentários