A Câmara Municipal de Três Pontas recebe nesta quinta-feira (04), a próxima edição do Encontros com a Política, programa promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da sua Escola do Legislativo (ELE) e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac). ALMG ok

A programação será aberta às 9 horas, com a mesa-redonda “A Escola do Legislativo” e a “Educação para a Cidadania”.

A partir das 13 horas, serão realizadas duas palestras, ministradas por consultores da ALMG e professores da ELE. O consultor Antônio José Calhau de Resende fará uma exposição sobre o tema “O Papel do Vereador”, e o professor Guilherme Wagner Ribeiro (foto) falará sobre “Princípios do Processo Legislativo”. Às 19 horas, será realizada uma sessão solene de inauguração da Escola do Legislativo de Três Pontas, que receberá o nome de Maria Rogéria de Mesquita (Dona Rogéria). A entrada é franca e todos estão convidados.

A Escola do Legislativo capacitará agentes políticos e servidores em diversos assuntos e áreas, como da Câmara Jovem, Câmara Mirim, coordenar e dar suporte ao Projeto Parlamento Jovem de Minas. Contará com presidente, diretor e assessor. O presidente precisa ser um vereador ou vereadora escolhido e nomeado pela Mesa Diretora da Câmara. O diretor necessita ser um servidor efetivo e o assessor pode ser nomeado também pela Mesa.(Com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG – Crédito da foto Willian Dias) 

COMPARTILHAR

Comentários