A sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana, realizada excepcionalmente nesta quinta-feira (15), por causa do feriado do Dia 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, foi rápida nas votações. O Pequeno Expediente foi cortado. Isto por conta da homenagem idealizada pela Mesa Diretora da Câmara que indicou três Professores para serem agraciados com a honraria do Poder Legislativo, justamente no Dia do Professor.

Dois deles são vereadores, Valéria Evangelista Oliveira (PPS) e Francisco Fabiano Diniz (SD), os professores Valerinha e Popó.

Além dos legisladores, Delma Barbosa Reis Fernandes que já está aposentada representou os professores de Três Pontas. Ela é trespontana, começou seus estudos na Escola Cônego Victor, onde depois veio a lecionar. Na Escola Coração de Jesus se formou em magistério e depois em letras pela Faculdade de Varginha. Prestou concurso com apenas 18 anos e iniciou seu trabalho na Escola Cônego Vitor e depois no Dom Inocêncio, hoje Prefeito Jacy Gazola. É casada desde 1971 com Ernesto Fernandes de Oliveira com quem tem três filhos. Depois de 45 anos de regência de sala, Dona Delma está aposentada desde 1980.

Os vereadores falaram da atuação dela, de Valerinha e de Popó, responsáveis pela formação de cidadãos e de profissionais. Para a vereadora que ocupa a secretaria da Mesa Diretora, ser professora é gratificante. Para Popó, a missão de ensinar, transmite conhecimentos, mas o diverte demais, revelou.

Dona Delma
Dona Delma recebeu placa e flores dos vereadores da Mesa Diretora
Professor Popó
Professor Popó dos colegas da bancada da direita, onde ele também ocupa cadeira
Valerinha
Valerinha foi homenageada com a placa e com flores dos colegas de bancada

Praticamente nenhum vereador sabia da homenagem, isto para causar surpresa nos legisladores que são mestres nas salas de aula.

Na pauta quatro projetos de lei foram votados e aprovados pelos vereadores presentes. Faltosa foi apenas a vereadora Alessandra Sudério (PPS), que está com problemas de saúde.

COMPARTILHAR

Comentários