A campanha eleitoral começa a ganhar corpo em Três Pontas. Vários candidatos já começaram a panfletagem e a distribuição de materiais em busca do voto. Alguns passaram pela cidade e fizeram reuniões e contatos políticos com suas bases, organizando os grupos que vão representá-los. Ainda de forma tímida, os candidatos da cidade a uma cadeira da Assembleia Legislativa divulgam suas marcas ainda nos veículos particulares. Na semana passada, o PT realizou um evento na sede da Associação de Moradores dos Bairros Santa Edwirges e Santa Margarida (AMSESAM), para mostrar a atuação do deputado federal Odair Cunha (PT-MG) e a candidata a deputada estadual Geisa Teixeira, do mesmo partido, em prol do Sul de Minas, especificamente Três Pontas. Integrantes de partido aliados também prestigiaram. O deputado Domingos Sávio esteve na cidade na sexta-feira e fez contato com sua base eleitoral.

DSC02326

O deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), inaugurou em Belo Horizonte no fim da manhã deste sábado (09), o seu comitê central de campanha no bairro Barro Preto. Gente de várias cidades e de todas as regiões de Minas Gerais, prestigiaram o pontapé que o parlamentar deu em busca da sua reeleição. Prefeitos, vereadores, candidatos a deputados estaduais e lideranças políticas conheceram o comitê. Entre os presentes, os trespontanos Francisco Eustáquio Rabello, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sub-seção de Três Pontas Luciano Reis Diniz e o dono da empresa Thega Marcelo Augusto. Nesta semana, o Comitê da cidade será inaugurado na Rua Nossa Senhora D’Ajuda.

Diego foi aplaudido ao chegar e fez questão de cumprimentar um a um, até entrar no prédio. Lá dentro, ouviu palavras de carinho, apoio e agradecimento pela sua atuação parlamentar no seu primeiro mandato. Entre os vários discursos, Diego foi homenageado com o título de Cidadão Ilustre do Barro Preto. Depois, foi até a porta receber os candidatos ao Governo de Minas Pimenta da Veiga, o vice Dinis Pinheiro e o candidato suplente ao senado Alexandre Silveira.

Bastante animado, Diego Andrade disse trabalhou muito por isto tem a consciência tranquila, mas há muito ainda o que se fazer por Três Pontas, o Sul de Minas e o Brasil. Segundo ele, em parceria com Pimenta e Dinis, busca fazer uma ampla união e ter mais força. “Com muita alegria no coração é que recebo tantos amigos aqui. Estaremos nos próximos dias lançando o nosso comitê em Três Pontas. Espero que as pessoas procurem pesquisar o trabalho que cada um fez pela cidade nas Eleições de 2010. É difícil agradar a todos, mas busco dar o melhor de mim com determinação e trabalho”, afirmou o candidato.

O foco para o seu segundo mandato será o setor da saúde, disse ele. Sobre os investimentos feitos com a sua atuação parlamentar, ele destaca a reforma do Hospital Bom Pastor de Varginha, a reforma e a ampliação do número de leitos de CTI no Hospital Regional da mesma cidade e as emendas destinadas ao Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas. “Isto sem nos descuidarmos da cafeicultura, da infra estrutura, geração de emprego, entre outros setores.

O comite fica no bairro Barro Preto em BH
O comite fica no bairro Barro Preto em BH

Durante a inauguração, o candidato a vice governador Dinis Pinheiro enalteceu que Diego é um jovem trabalhador, amigo dos amigos e conseguiu montar uma grande seleção, que vai conseguir construir uma história feliz, o que é resultado do seu talento. Para o candidato tucano ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, o resultado das Eleições está bem desenhado, mas afirmou aos correligionários não se pode perder um dia se quer, pois a causa é justa. Sobre o anfitrião, Pimenta disse que aprendeu a admirar Diego Andrade, pois viu o seu potencial, por isto vem se destacando em várias regiões de Minas. Ele terminou criticando o Governo Federal e chamou a atenção da necessidade de se ter um mineiro na presidência da República, se referindo ao candidato a presidente Aécio Neves.

O presidente da Subseção da OAB Luciano Diniz, o candidato ao governo Pimenta da Veiga e o presidente do PRTB João Victor
O presidente da Subseção da OAB Luciano Diniz, o candidato ao governo Pimenta da Veiga e o presidente do PRTB João Victor

 

 

João Victor discursou a favor de Diego Andrade
João Victor discursou a favor de Diego Andrade
COMPARTILHAR

Comentários