Estrada da Chapada, próximo a divisa dos municípios de Santana da Vargem e Campos Gerais

A situação das estradas da zona rural de Três Pontas tem preocupado moradores e motoristas que precisam percorrer trechos que ligam várias regiões ao perímetro urbano.

A preocupação é maior dos pais na rota utilizada pelos veículos que fazem o transporte escolar dos estudantes e também dos produtores rurais, para escoar a produção agrícola e principalmente o café, já que a colheita do café, o produto principal da economia trespontana está prestes a iniciar.

Um exemplo é o percurso que liga Três Pontas a Campos Gerais. Os pontos mais críticos estão na região da Bela Vista, Pinheiros e Morro Cavado até na divisa com o município. As costelas causam uma trepidação que não há carro que aguente, sem falar nos buracos que estão por toda a parte. O mato toma conta da estrada e prejudica a visibilidade dos motoristas. Na Chapada, a estrada que liga aos Pinheiros e Araras está cheia de buracos e quando chove a água fica empossada em alguns pontos criando poças enormes.

Há notícias também que outras estradas no município estão precisando de manutenção urgente, como Três Pontas a Nepomuceno e Carmo da Cachoeira. A situação é tão critica que demonstra que há meses nada é feito por lá.

A Equipe Positiva obteve informações que pouquíssimos locais foram reparados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras, desde janeiro, quando a nova Administração assumiu a Prefeitura. A situação está melhor no trajeto para o Distrito do Pontalete.

Estrada dos Pinheiros, onde veículos fizeram uma estrada secundária
Estrada dos Pinheiros com a mata fechada

Secretaria não se pronuncia, mas divulga que melhorias vão chegar em todos os locais

A Equipe Positiva contactou a Secretaria de Transportes e Obras (SMTO), através da Assessoria de Imprensa da pasta, mas até a publicação da reportagem, a SMTO não havia se pronunciado.

Em uma rede social, foi publicado nesta segunda-feira (27), que estão sendo feitas melhorias na estrada que liga Três Pontas ao Distrito do Córrego do Ouro. As melhorias também estão sendo feitas no trecho Araras Mirim, estrada Três Pontas/ Carmo da Cachoeira (já chegou na divisa), Três Pontas/ Nepomuceno, via Mato Seco, estrada dos Potreiros e Esmeraldas. A Secretaria pediu a compreensão dos usuários das estradas, pois a equipe não consegue estar em todos os trechos ao mesmo tempo, porém as melhorias chegarão em todas.

COMPARTILHAR

Comentários