Denis Pereira – A Voz da Notícia

O Carnaval começou nesta sexta-feira (28) em Santana da Vargem com chuva, mas não tirou a animação dos foliões que curtiram a primeira noite de festa debaixo d’água. A Banda Mister Pop de Barbacena cantou os grandes sucessos do axé music, fez uma mistura do sertanejo universitário com suingeira e o ritmo que embala os carnavais da atualidade, o famoso funk, que surgiu nos morros cariocas e invadiu as festas mais populares do Brasil.

Pela programação, hoje, sábado (01), aniversário de 51 anos de emancipação político administrativa haverá desfile a partir das 15:30 na Praça João Maciel Neiva, com a participação das escolas municipais e estaduais. Elas formarão um bloco que vai homenagear o município e mostrar sua cultura e riquezas, como o café.

A noite, a Prefeitura preparou um show com a banda Companhia do Pagode. Lançada na década de 90, o grupo formado na cidade de Salvador na Bahia, mistura pagode, suingueira e samba reggae, que alcançou grande popularidade na segunda metade da década de 1990.

São eles os responsáveis pela música que explodiu o Brasil, “Na Boquinha da Garrafa”, que encantou gente de todas as idades. Atualmente, o grupo faz muitos shows na Bahia (principalmente nos carnavais), mas sendo formado por outros integrantes.

No domingo a banda é a Aquarius Express, segunda Swing Novo e na terça-feira Dj.

Escolas só desfilam a partir de domingo

As escolas de samba decidiram juntamente com a Comissão Organizadora do CarnaSantana 2014, a desfilarem em dias alternados. Definido por sorteio, no domingo abre a festa é a Unidos do ZQ. A Coisa Nossa vem na segunda-feira. Nestes dois dias, o desfile começa as 22 horas. Na terça-feira, a partir das 21 horas, as duas vão fechar a festa, pela ordem sorteada Coisa Nossa e Unidos do ZQ.

Os blocos vão desfilar de domingo a terça-feira depois das escolas. Os jurados irão avaliar e os três primeiros colocados receberão premiação.

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/carnaval-banda-anima-folioes-mesmo-debaixo-de-chuva-em-santana-da-vargem/”]

COMPARTILHAR

Comentários